Notícias | Dia a dia
Wild é cabeça 1 com Bellucci e Menezes na chave
17/04/2021 às 21h18

Wild busca uma revanche contra o argentino Tomas Etcheverry

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - Quatro brasileiros estão na chave principal do challenger norte-americano de Tallahassee, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). O parananese Thiago Wild é o principal cabeça de chave do torneio, que ainda tem o mineiro João Menezes e os paulistas Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto.

Wild estreia em um duelo sul-americano contra o argentino Tomas Etcheverry. O jovem paranaense de 21 anos e 123º do ranking tenta uma revanche contra o rival, 231º colocado, que levou a melhor em dois duelos entre eles na atual temporada. Se passar da estreia, o atual número 2 do Brasil enfrentará o vencedor do duelo norte-americano entre Jenson Brooksby e Martin Damm.

A estreia de João Menezes, 197º do ranking, será contra o dominicano Roberto Cid, 248º colocado. O mineiro venceu o único duelo anterior, disputado este ano em Istambul. Quem vencer encara o cazaque Dmitry Popko (cabeça 7) ou um jogador vindo do qualificatório.

O veterano de 33 anos Thomaz Bellucci, atual 305º do mundo, estreia contra o dinamarquês Mikael Torpegaard, 191º colocado e vencedor do único duelo anterior entre eles. Quem vencer pode enfrentar Pedro Sakamoto, 301º do ranking, ou o indiano Prajnesh Gunneswaran, cabeça 3 do torneio e 138º colocado. O confronto entre eles é inédito.

Orlando Luz e Rafael Matos no quali
Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos estão na disputa do quali e precisam de duas vitórias para entrar na chave principal. Orlandinho, de 23 anos e 329º da ATP, é o cabeça 2 do quali estreia contra o convidado de 17 anos Bruno Kuzuhara, número 5 do ranking mundial juvenil da ITF. Caso supere seu primeiro rival, pode enfrentar o belga Michael Geerts ou o anfitrião Alex Rybakov.

Já o canhoto Matos, 514º do mundo, enfrenta o nortre-americano Sekou Bangoura, 387º colocado. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o argentino Agustin Velotti ou o convidado local Perry Gregg.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva