Notícias | Dia a dia
Jabeur consegue revanche e decide 250 de Charleston
17/04/2021 às 18h43

Jabeur vive a melhor fase da carreira e tenta seu primeiro título de WTA

Foto: Volvo Car Open

Charleston (EUA) - Sete dias depois de protagonizarem uma semifinal de WTA 500 em Charleston, a tunisiana Ons Jabeur e a montenegrina Danka Kovinic voltaram a se enfrentar na mesma quadra de har-tru (saibro verde). Principal cabeça de chave na semana, Jabeur conseguiu a revanche e garantiu vaga na decisão ao vencer a disputa por 6/3 e 6/0 em apenas 1h29 de partida.

Jabeur está com 26 anos e ocupa o melhor ranking da carreira, no 27º lugar. Mas apesar de estar muito bem colocada, a tunisiana não tem nenhum título de WTA. A final em Charleston será apenas sua segunda no circuito, repetindo o que ela fez nas quadras duras e cobertas de Moscou em 2018.

Na temporada passada, a tunisiana se tornou a primeira mulher de origem árabe a chegar às quartas de final de um Grand Slam, durante o Australian Open. Ela também teve um ótimo resultado em Roland Garros, onde parou nas oitavas. Este ano, Jabeur não passou da terceira rodada em Melbourne, superada pela campeã Naomi Osaka.

A adversária de Jabeur na final deste domingo às 15h (de Brasília) será a australiana Astra Sharma, jogadora de 25 anos 165ª do ranking, que também busca seu primeiro título no circuito. Elas jamais se enfrentaram. Sharma acabou com a série invicta de oito jogos da jovem colombiana de 19 anos Maria Camila Osorio ao vencer por 7/6 (7-5) e 6/1.

Na última semana, Sharma jogou o WTA de Bogotá e foi prejudicada por uma série de erros do árbitro de cadeira local Luis David Armenta Castro, no jogo contra a italiana Giulia Gatto-Monticone pela primeira rodada. O juiz se confundiu com a marcação no meio de um game, inverteu o placar e acabou dando um game de presente para a italiana. Sharma, que não conseguiria vencer mais nenhum game até o fim do jogo, disse que percebeu e comunicou o problema, mas que o juiz de cadeira não acreditou nela.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva