Notícias | Dia a dia
Djokovic é atração na volta de Belgrado ao circuito
17/04/2021 às 13h09

Djokovic não disputava um ATP em Belgrado desde o título em 2011

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Líder do ranking mundial, Novak Djokovic volta a disputar um ATP em seu país natal depois de dez anos. O sérvio será a principal atração do ATP 250 de Belgrado, torneio que ele venceu em 2009 e 2011. A edição mais recente foi em 2012, sem a particiapação do melhor jogador do país.

A estreia de Djokovic pode ser contra o sul-coreano Soonwoo Kwon, 82º do ranking, ou diante de um rival vindo do qualificatório. Se vencer, o sérvio pode cruzar nas quartas o caminho de um compatriota, podendo ser Laslo Djere ou o cabeça 8 Miomir Kecmanovic. Outro possível rival é o argentino Juan Ignacio Londero.

Veja como ficou a chave do ATP 250 de Belgrado

Ainda na parte de cima da chave está o russo Aslan Karatsev, cabeça 3 do torneio e semifinalista do Australian Open. O atual 29º do ranking espera pelo vencedor entre o jovem norte-americano de 20 anos Sebastian Korda e o esloveno Aljaz Bedene. O quadrante ainda conta com nomes como o húngaro Marton Fucsovics e o australiano Alexei Popyrin.

O segundo cabeça de chave do torneio será o italiano Matteo Berrettini, número 10 do mundo. Ele pode enfrentar o compatriota Marco Cecchinato ou o convidado local Viktor Troicki. Nas quartas, ele pode cruzar o caminho de outro sérvio, o quinto favorito Filip Krajinovic.

A lista de anfitriões do torneio tem mais um nome forte, o cabeça 4 Dusan Lajovic, que espera pelo vencedor entre o argentino Federico Delbonis e o lituano Ricardas Berankis. Há possibilidade de duelos nas quartas contra John Millman, Danilo Petrovic, Pablo Cuevas ou Emil Ruusuvuori.

Belgrado tem dois ATP e um WTA
Lembrando que a cidade de Belgrado vai receber dois torneios da ATP e um WTA nesta temporada. Além do evento da semana que vem, as outras duas competições acontecerão no fim da temporada de saibro, às vésperas de Roland Garros. O torneio feminino será entre 16 e 22 de maio e o masculino na semana seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva