Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vence e força a definição nas duplas
17/04/2021 às 12h16

Carol Meligeni conseguiu sua quinta vitória pela Copa Billie Jean King, a primeira no piso duro

Foto: Adam Nurkiewicz

Bytom (Polônia) - O equilibrado confronto entre Polônia e Brasil pelos playoffs da Copa Billie Jean King será decidido na partida de duplas. Depois de as polonesas, anfitriãs na quadra dura e coberta na cidade de Bytom, abrirem 2 a 1 no início da rodada deste sábado, coube a Carolina Meligeni Alves empatar a disputa. Carol, de 24 anos e 342ª do ranking superou a polonesa Katarzyna Kawa, 133ª colocada, com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h29 de partida.

Esta foi a quinta vitória de Carol Meligeni em sete partidas de simples pela Copa Billie Jean King, mas a primeira no piso duro. Até então, seus outros quatro triunfos haviam acontecido em quadras de saibro e contra adversárias sul-americanas. A paulista de Campinas vinha de uma derrota na última sexta-feira para Magdalena Frech, em sets diretos.

Para o jogo de duplas, o Brasil conta com a especialista Luisa Stefani, número 25 do mundo na modalidade. A princípio, a capitã Roberta Burzagli deve escalar a gaúcha Gabriela Cé ao lado de Stefani, mas a formação pode ser alterada antes da partida. A equipe polonesa, do capitão Dawid Celt deve contar com Paula Kania e Weronika Falkowska. O confronto vale a permanência no qualificatório mundial de 2022, e quem perder volta para seu respectivo zonal continental.

Carol sacou bem no 1º set e pressionou a rival no 2º
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, obtida por Carol Meligeni ainda no início da partida. A brasileira sequer enfrentou break points durante a parcial e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Kawa já era a jogadora mais agressiva em quadra, com 6 a 2 em winners, mas cometendo 19 erros contra 11 da brasileira.

No segundo set, Kawa continuou tentando partir para a definição dos pontos, enquanto Carol Meligeni tentava se sustentar nos ralis do fundo de quadra, aproveitando-se das lentas condições do piso escolhido pela equipe polonesa.

A jogadora da casa abriu 4/2, mas Carol buscou o empate no oitavo game e passou a pressionar constantemente o saque da adversária. Kawa escapou de um break point no 4/4, mas não evitou a quebra no 5/5 após quatro chances da brasileira. Sacando para o jogo, Carol definiu a disputa em sua segunda chance. Kawa fez 28 a 11 em winners, mas cometeu 46 erros não-forçados contra 26 da brasileira.


Bola Wilson Championship Pack com 3 Tubos: R$ 119,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva