Notícias | Dia a dia
Rublev mantém embalo e joga 1ª final de Masters
17/04/2021 às 11h55

Rublev vinha de uma expressiva vitória sobre Nadal na última sexta-feira

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Um dia depois de eliminar o favorito Rafael Nadal nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, o russo Andrey Rublev conseguiu mais uma vitória no saibro de Mônaco e garantiu vaga em sua primeira final em torneios deste porte. O jogador de 23 anos e número 8 do mundo superou o norueguês Casper Ruud, 27º colocado, por 6/3 e 7/5 em 1h20 de partida.

Rublev enfrenta na final deste domingo o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo. Nenhum dos dois tem títulos de Masters 1000 no currículo. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 3 a 3. Equilíbrio também nos duelos disputados no saibro, com uma vitória para cada lado. Este ano, o russo já levou a melhor na semifinal de Roterdã, em quadras duras e cobertas.

Em sua carreira profissional, Rublev já tem oito títulos de ATP, sendo um deles na atual temporada em Roterdã. Ele disputará sua 11ª final no circuito. Já Tsitsipas está com 22 anos, tem cinco títulos, e vai para sua 14ª final. O grego já tem dois vices em Masters 1000, o primeiro ainda em 2018 no Canadá e o segundo no saibro de Madri em 2019.

Na temporada, Rublev tem 24 vitórias e apenas 4 derrotas, com direito a oito vitórias e apenas uma derrota em Masters 1000. Há duas semanas, ele jogou em Miami e foi semifinalista, sendo superado apenas pelo campeão Hubert Hurkacz.

Durante a rápida semifinal deste sábado, Rublev fez 21 a 11 em winners e cometeu 19 erros não-forçados contra 26 de Ruud. Apesar de o norueguês ter conseguido a primeira quebra da partida, o russo rapidamente reagiu e venceu cinco games seguidos. No segundo set, Rublev abriu 2/0, Ruud virou para 4/2, mas cedeu o empate no oitavo game. Depois de estar perdendo por 5/4, o russo venceu 12 dos últimos 14 pontos do jogo para definir a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva