Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence fácil e luta por Masters inédito
17/04/2021 às 10h03

Tsitsipas, que ainda não perdeu sets em Monte Carlo, disputará sua terceira final de Masters 1000

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - A busca de Stefanos Tsitsipas por seu primeiro título de Masters 1000 ganhou mais um capítulo neste sábado, quando o grego de 22 anos e número 5 do mundo garantiu vaga na final em Monte Carlo. Tsitsipas superou o britânico Daniel Evans, 33º do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h09 de partida.

Tsitsipas, que ainda não perdeu sets em Monte Carlo, já disputou duas finais de Masters 1000. A primeira foi ainda em 2018 no Canadá, onde ele perdeu para Rafael Nadal. No ano seguinte, foi vice-campeão no saibro de Madri, superado por Novak Djokovic. Vencedor de cinco torneios na ATP, o grego disputará a 14ª final da carreira.

O adversário do grego na decisão virá da segunda semifinal, entre Andrey Rublev e o norueguês Casper Ruud. O histórico de confrontos entre Tsitsipas e Rublev está empatado por 3 a 3. No saibro, eles se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Contra Ruud, houve apenas uma final de future em 2016, com uma vitória do grego. Eles nunca duelaram pela elite do circuito.

Ao longo da rápida partida deste sábado, Tsitsipas disparou 21 winners e cometeu apenas 13 erros não-forçados, enquanto Evans marcou oito bolas vencedoras e cometeu 20 erros. O grego criou onze break points na partida e conseguiu cinco quebras, enquanto o britânico aproveitou a única chance de quebra que teve, ainda no set inicial. Tsitsipas também teve bom desempenho na rede ao vencer 10 pontos em 17 possíveis.

O primeiro set teve alguns games longos e Tsitsipas pressionava constantemente o serviço do britânico. Não demorou para que o grego conseguisse uma quebra e abrisse 3/1. Evans devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque mais duas vezes até o fim da parcial. Já no segundo set, Tsitsipas quebrou outras duas vezes, não enfrentou break points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva