Notícias | Dia a dia
De olho no 12º título, Nadal lidera em Barcelona
17/04/2021 às 08h47

Nadal está no mesmo lado da chave de Nishikori, Goffin e Schwartzman

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - O sorteio da chave para o ATP 500 de Barcelona definiu o caminho de Rafael Nadal em busca de seu 12º título na competição no saibro espanhol. Depois de ter sido eliminado nas quartas do Masters 1000 de Monte Carlo, o atual número 3 do mundo será o principal cabeça de chave em Barcelona e entra diretamente na segunda rodada do torneio. 

Nadal estreia contra o vencedor da partida entre o francês Adrian Mannarino e um jogador vindo do quali. Caso confirme o favoritismo e chegue às oitavas, o espanhol pode cruzar os caminhos de Kei Nishikori, Guido Pella ou Cristian Garin. No mesmo quadrante estão o belga David Goffin e o russo Karen Khachanov.

+ Monteiro vai estrear contra Munar em Barcelona
+ Veja como ficou a chave de Barcelona

Ainda na parte de cima da chave, o argentino Diego Schwartzman é o cabeça 4 e espera pelo vencedor entre o jovem espanhol de 17 anos Carlos Alcaraz e o norte-americano Frances Tiafoe. Schwartzman pode enfrentar o britânico Daniel Evans nas oitavas, enquanto o espanhol Pablo Carreño Busta e o italiano Fabio Fognini podem pintar nas quartas.

O grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, é o segundo favorito. Ele pode enfrentar o brasileiro Thiago Monteiro, 77º do ranking, que estreia contra o convidado espanhol Jaume Munar, 81º colocado. No mesmo setor da chave estão o australiano Alex de Minaur (cabeça 14), o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o cazaque Alexander Bublik. O quadrante ainda tem os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime, além do promissor italiano Lorenzo Musetti.

O russo Andrey Rublev, número 8 do mundo e algoz de Nadal em Monte Carlo, é o cabeça 3 do torneio e espera por Benoit Paire ou um rival do quali. Nas oitavas, Rublev pode enfrentar o norueguês Casper Ruud. Já nas quartas, os possíveis rivais são o jovem italiano Jannik Sinner e o experiente espanhol Roberto Bautista Agut.


Boné Nike Rafael Nadal Aerobill H86 850666 - branco - único: R$ 99,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva