Notícias | Dia a dia
Rublev joga muito e vence Nadal pela primeira vez
16/04/2021 às 15h18

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de perder para o espanhol Rafael Nadal nas duas primeiras vezes em que se enfrentaram, o russo Andrey Rublev mostrou por que é o terceiro melhor na temporada e enfim bateu o canhoto de Mallorca, levando a melhor na partida que fechou as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, depois de 2h32 de partida.

Último a garantir vaga nas semifinais em Mônaco nesta sexta-feira, Rublev terá agora pela frente o norueguês Casper Ruud, que mais cedo eliminou o atual campeão do torneio Fabio Fognini. Será a quarta vez que eles medirão forças e o russo levou a melhor nos três embates anteriores, dois no saibro de Hamburgo (2019 e 2020) e um sintético do Australian Open deste ano.

A partida não começou nada boa para o espanhol, que perdeu o saque logo no primeiro game. Ele conseguiu devolver a quebra no 2/2, mas quando sacou para ficar à frente no placar pela primeira vez, novamente amargou uma quebra que inaugurou uma ótima sequência para Rublev, que venceu seus games seguidos, fechou o primeiro set e abriu 2/0 no segundo.

Em situação bastante complicada, depois de levar um ‘pneu’ moral, o canhoto de Mallorca tentou pressionar o serviço de Rublev, que salvou um break-point no quarto game e outros quatro no sexto. O russo também teve suas chances, mas igualmente não as concretizou, deixando escapar três breaks no quinto e mais um no sétimo.

No oitavo game a situação passou a melhorar para Nadal, que estava contra as cordas com um set e uma quebra abaixo. Ele lutou muito e devolveu o break aplicando uma linda passada na corrida sobre Rublev. Depois disso, o espanhol rumou para empatar a partida, batendo o saque do russo mais uma vez no décimo.

O terceiro e decisivo set contou com três quebras consecutivas em sua largada, com vantagem para Rublev, que conseguiu duas e saiu na frente. O russo não se abalou com a recuperação do rival e ampliou a vantagem com mais um break no quinto, chegando a marcar 5/1 para cima de Nadal, que não teve forças para sair novamente do buraco e acabou eliminado nas quartas de Monte Carlo.

Rublev terminou a partida com apenas 2 erros não forçados a menos que Nadal (23 a 25) e 8 erros não forçados também a menos (28 a 36). Ele ainda levou a melhor nos pontos com mais de nove trocas, vencendo 23 e perdendo 16. Com a eliminação do espanhol, mais um novo campeão inédito de Masters 1000 será coroado, assim como em Miami.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva