Notícias | Dia a dia
ATP e WTA definem calendário com adiamento de RG
16/04/2021 às 15h11

Tradicional torneio holandês na grama de 's-Hertongenbosch foi cancelado pelo segundo ano seguido

Foto: Libema Open

Paris (França) - O adiamento de uma semana na disputa de Roland Garros, agora marcado para acontecer entre 30 de maio e 13 de junho, provocou uma série de mudanças no calendário do tênis internacional. Nesta sexta-feira, a ATP e WTA anunciaram as alterações nos circuitos ocasionadas pela mudança de datas. Na prática, a temporada de saibro fica um pouco mais longa e a de grama perde um palco tradicional. 

Torneio holandês na grama é cancelado
Uma das medidas anunciadas foi o cancelamento do torneio de 's-Hertogenbosch, evento na Holanda em quadras de grama, e que reúne um ATP 250 e também um WTA 250. A competição estava marcada para acontecer entre 5 e 13 de junho e, com o adiamento de Roland Garros, coincidira com a segunda semana do Grand Slam francês. O torneio também não aconteceu no ano passado, por causa da pandemia.

+ Adiamento de Roland Garros altera ranking olímpico

Outro evento na grama que está ameaçado é o WTA de Nottingham, que está marcado para a mesma semana. Já o ATP 250 de Stuttgart está mantido, mesmo que perca a oportunidade de atrair grandes nomes. Na semana seguinte, a ATP terá Queen's e Halle, e a WTA vai para Birmingham e Berlim. A última semana da grama passa por Eastbourne (nos dois circuitos), Mallorca (ATP) e Bad Homburg (WTA).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Libéma Open (@libemaopen)

Belgrado ganha mais um ATP e um WTA
O calendário masculino incluiu dois novos ATP 250 na semana entre 22 e 29 de maio. Eles serão disputados em Belgrado e também na cidade italiana de Parma. Vale destacar que a capital sérvia será palco de dois torneios da ATP este ano, sendo que um deles acontece já na semana que vem.

Belgrado também será palco de um torneio da WTA, aproveitando a data que seria do torneio chinês de Anning. Os jogos acontecerão entre os dias 16 e 22 de maio. Já o WTA de Estrasburgo foi adiado em uma semana, e será disputado entre os dias 23 e 29 de maio.

WTA define agenda até o US Open
A direção do circuito feminino também definiu o calendário de competições até o US Open, com algumas mudanças em relação aos anos anteriores. Na semana de 12 a 18 de julho, o WTA de Praga troca o piso de saibro pela quadra dura. Simultaneamente, o WTA de Bucareste, na Romênia, foi transferido para Budapeste, na Hungria, mantendo o piso de terra batida.

Já na semana seguinte, acontece um novo WTA 250 em Gdynia, em quadras de saibro na Polônia. Esse evento herda a data que era de Washington. Já para as jogadoras que ficam nos Estados Unidos, a entidade incluiu um WTA 250 a partir de 23 de agosto em Cleveland. A preparação para o Grand Slam nova-iorquino terá ainda um WTA 500 em San José, e os WTA 1000 em Montréal e Cincinnati.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva