Notícias | Dia a dia
Ruud faz grande jogo para vencer o campeão Fognini
16/04/2021 às 12h36

Monte Carlo (Mônaco) - Atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o italiano Fabio Fognini não passou das quartas de final nesta edição do torneio. Seu algoz foi o norueguês Casper Ruud, que jogou um tênis muito sólido nesta quinta-feira para vencer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h36, garantindo assim sua vaga nas semifinais do torneio.

O próximo obstáculo no caminho do norueguês de 22 anos e atual 27 do mundo tem tudo para ser ainda maior, já que ele pode cruzar com o 11 vezes campeão do torneio Rafael Nadal. Contudo, para que este duelo aconteça, o espanhol terá primeiro que confirmar o favoritismo contra o russo Andrey Rublev, na última partida de quartas de final.

Rudd terminou a partida com menos bolas vencedoras do que Fognini (11 a 18), mas compensou bastante com os erros não forçados, cometendo quase metade a menos do que o italiano (18 a 33). Está será a segunda semi de Masters 1000 da carreira do norueguês, repetindo o feito do ano passado quando também foi à penúltima rodada em Roma.

Em um dia nada inspirado, Fognini teve que salvar um break-point logo em sua primeira passagem pelos serviços. Ele até teve três chances de quebra no quinto game, mas não as aproveitou e no décimo e último acabou perdendo o saque e assim o primeiro set para Rudd, que se manteve firme e consistente o tempo todo.

A segunda parcial começou com o norueguês abrindo 3/0, embalando uma sequência de cinco games. Fognini mostrou então um pouco de força e esboçou reação, devolvendo o break para empatar em 3/3. Só que depois disso o italiano não pontuou mais, perdeu os três games seguintes e viu Ruud se classificar para as semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva