Notícias | Dia a dia
Promessa tcheca vence mais uma e chega às quartas
15/04/2021 às 22h34

Linda Fruhvirtova, de 15 anos, marcou sua segunda vitória na elite do circuito profissional

Foto: Volvo Car Open

Charleston (EUA) - Depois de marcar sua primeira vitória na elite do circuito com apenas 15 anos, a promissora tcheca Linda Fruhvirtova venceu mais um jogo pelo WTA 250 de Charleston e garantiu vaga nas quartas de final do torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Fruhvirtova, 399ª do ranking e convidada para o evento, derrotou a norte-americana de 19 anos Emma Navarro, 404ª colocada e que também ganhou convite, por 6/4 e 6/2.

A campanha até as quartas de final rende 60 pontos no ranking da WTA a Fruhvirtova, que se aproxima do 360º lugar. Se vencer mais uma e for semifinalista, ela fará 110 pontos e vai ganhar ainda mais espaço, aproximando-se da 340ª colocação. Apesar da pouca idade, ela estabeleceu como meta para 2021 chegar ao grupo das 200 melhores do mundo.

Fruhvirtova chama atenção de quem acompanha a nova geração do circuito desde o título de 2019 no Les Petis As, principal competição do mundo na categoria 14 anos. A tcheca ainda tem uma irmã dois anos mais nova, Brenda Fruhvirtova, que venceu a edição de 2020 do mesmo torneio na França.

A próxima adversária de Fruhvirtova em Charleston será a australiana de 25 anos Astra Sharma, 165ª do ranking, que derrotou a anfitriã Madison Brengle, cabeça 8 do evento, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. O jogo entre a tcheca e a australiana vai encerrar a programação desta sexta-feira.

Rodada terá duelo da nova geração
A rodada desta sexta-feira tem mais um duelo da nova geração, entre a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson e a colombiana de 19 anos Maria Camila Osorio. Elas se enfrentam por volta das 17h (de Brasília). Ambas já venceram torneios da WTA este ano, Tauson nas quadras duras e cobertas de Lyon, Osorio no saibro de Bogotá.

A programação começa às 14h com a norte-americana Shelby Rogers enfrentando a montenegrina Danka Kovinic. Na sequência, a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 1 do torneio, entra em quadra para enfrentar a japonesa Nao Hibino.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva