Notícias | Dia a dia
Loureiro cai nas quartas, Candiotto para nas oitavas
15/04/2021 às 22h09

Loureiro segue na Bulgária para mais um torneio na semana que vem

Foto: Arquivo

Plovdiv (Bulgária) - Depois de duas vitórias pelo ITF J1 no saibro de Plovdiv, na Bulgária, o mineiro João Victor Loureiro se despediu nas quartas de final da competição. O jogador de 18 anos e 44º colocado no ranking mundial juvenil foi superado pelo lituano Vilius Gaubas, 106º, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4.

Este foi o primeiro torneio que Loureiro disputou desde o Banana Bowl, no início de março, por ter enfrentado restrições para viagens internacionais, relacionadas à pandemia da Covid-19. Já seu algoz vinha de três torneios seguidos na Espanha, com bons resultados. 

Nas duplas, Loureiro e o espanhol Miguel Perez Pena foram eliminados também nas quartas de final pelos franceses Luca Van Assche e Thibault Verdier por 4/6, 6/2 e 10-3. O mineiro segue para Haskovo, também na Bulgária, para torneio com pontuação J2.

Juvenis também se despedem na Costa Rica
A paulista de 16 anos Ana Candiotto caiu nas oitavas de final do ITF J3 de San Jose, na Costa Rica, em quadras de piso duro. Candiotto enfrentou nesta quinta-feira a norte-americana Gracie Epps e perdeu de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

Por conta do mau tempo, Candiotto e a colombiana Mariana Velasquez tiveram a partida das quartas de final de duplas adiada para sexta-feira. Elas enfrentam as canadenses Kayla Cross e Annabelle Xu, principais favoritas do torneio. No masculino, o gaúcho Lorenzo Esquici perdeu ainda na última quarta-feira, também pelas oitavas. Ele foi superado pelo cabeça 3 norte-americano Braden Shick, com parciais de 6/1 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva