Notícias | Dia a dia
Argentina aposta em Podoroska contra fortes cazaques
15/04/2021 às 19h59

Podoroska é o principal nome da Argentina contra equipe com três jogadoras do top 100

Foto: Sergio Llamera

Córdoba (Argentina) - Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Nadia Podoroska é a principal aposta para a equipe da Argentina, que recebe o forte time do Cazaquistão pelos playoffs da Copa Billie Jean King, valendo vaga no qualificatório mundial de 2022. Os confrontos acontecem em quadra de saibro, na cidade de Córdoba.

Podoroska, 45ª do ranking, abre o confronto às 11h (de Brasília) desta sexta-feira contra a cazaque Yulia Putintseva, número 30 do mundo. A argentina levou a melhor no único duelo anterior entre elas, justamente durante sua ótima campanha no Grand Slam francês de 2020.

A rodada desta sexta-feira continua com a jovem de 21 anos e 430ª do ranking Maria Lourdes Carlé tendo a difícil missão de enfrentar a cazaque Elena Rybakina, número 23 do mundo. No sábado, os jogos começam às 9h30, com Podoroska e Rybakina se enfrentando no início da programação. Carlé e Putintseva jogam na sequência.

O time do Cazaquistão tem outra integrante do top 100, a 90ª colocada Zarina Diyas. Mas ela nem está escalada, a princípio. Para o jogo de duplas, devem atuar a capitã Yaroslava Shvedova ao lado de Anna Danilina, enquanto a capitã argentina Mercedes Paz aposta em Podoroska e Carlé também para um eventual quinto jogo. O time da casa ainda conta com Victoria Bosio, Guillermina Naya e a jovem de 19 anos Jazmin Ortenzi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva