Notícias | Dia a dia
Osorio vence 7ª seguida e terá duelo da nova geração
15/04/2021 às 18h52

Jovem colombiana está com o melhor ranking da carreira e vai superar essa marca na semana que vem

Foto: Volvo Car Open

Charleston (EUA) - A ótima fase da colombiana Maria Camila Osorio no circuito continua nesta semana. Depois de ter conquistado seu primeiro título em Bogotá, a jovem de 19 anos e 135ª do ranking garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Charleston, em quadras de har-tru (saibro verde). Osorio venceu nesta quinta-feira a norte-americana Christina Mchale, 91ª do mundo, por 2/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1).

Esta foi a sétima vitória seguida para Osorio, que atingiu o melhor ranking da carreira na última segunda-feira e certamente vai superar essa marca. Com a campanha até as quartas em Charleston, ela já faz mais 60 pontos no ranking e chega ao 124º lugar. Se for semifinalista, a ex-número 1 juvenil fará 110 pontos e vai se aproximar da 120ª colocação.

Osorio terá nas quartas de final um duelo da nova geração do circuito contra a dinamarquesa Clara Tauson, jogadora de 18 anos e 101ª do ranking, que já passou pela russa Ludmilla Samsonova e pela australiana Ajla Tomljanovic no torneio. Será também um confronto entre duas campeãs de WTA neste início de temporada, já que a dinamarquesa venceu um torneio nas quadras duras e cobertas de Lyon.

Jabeur vence mais uma em Charleston
Quem também está nas quartas é a tunisiana Ons Jabeur, principal cabeça de chave do torneio e que ainda persegue seu primeiro título de WTA. A jogadora de 26 anos e número 27 do mundo derrotou nesta quinta-feira a norte-americana vinda do quali Alycia Parks, 313ª do colocada, por 6/4 e 6/0 em apenas uma hora de partida.

Jabeur agora enfrenta a japonesa Nao Hibino, 88ª do ranking, que venceu a norte-americana Francesca di Lorenzo por 6/4 e 6/3. A tunisiana levou a melhor no único duelo anterior, disputado no ano passado em Roland Garros.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio