Notícias | Dia a dia
Monteiro garante vaga direta no ATP de Barcelona
15/04/2021 às 18h17

Monteiro contou com desistências e não precisará disputar o quali

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, Thiago Monteiro recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira. O cearense de 26 anos e número 77 do mundo conseguiu uma vaga direta na chave principal do ATP 500 de Barcelona, que acontece na semana que vem, e não precisará disputar o qualificatório.

Monteiro foi beneficiado pela desistência do sul-africano Lloyd Harris, 51º do ranking, que não joga desde o Masters 1000 de Miami por motivo de lesão no punho direito. Além de Harris, outros três jogadores haviam retirado seus nomes da lista de inscritos, Nick Kyrgios, Reilly Opelka e Jan-Lennard Struff.

No último fim de semana, Monteiro disputou o quali para o Masters 1000 de Monte Carlo, mas foi eliminado ainda na estreia. O torneio em Mônaco foi o primeiro para o cearense desde o ATP 250 de Buenos Aires, disputado no início de março. Ele havia sofrido uma lesão na panturrilha esquerda durante e precisou desistir de quatro torneios, os ATPs de Santiago, Acapulco e Cagliari, além do Masters 1000 de Miami.

Três integrantes do top 10 estão inscritos para jogar em Barcelona, Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas e Diego Schwartzman. O torneio espanhol ainda atrai outros bons nomes como David Goffin, Denis Shapovalov, Roberto Bautista Agut e Felix Auger-Aliassime. Depois de Monteiro, o próximo da lista de espera é o bielorrusso Egor Gerasimov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva