Notícias | Dia a dia
Klier derruba favorito e chega às quartas na Tunísia
15/04/2021 às 17h52

Klier faz sua melhor campanha neste início de temporada no circuito

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Em rodada com dois brasileiros em quadra nesta quinta-feira, o brasiliense Gilbert Klier Júnior conseguiu um grande resultado e garantiu vaga nas quartas de final do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, em quadras de piso duro. Klier, de 20 anos e 616º do ranking, marcou um duplo 6/3 contra o letão Laurynas Grigelis, cabeça 3 torneio e 447º colocado.

Em seu quarto torneio consecutivo na Tunísia, Klier já consegue sua melhor campanha. O brasiliense havia parado nas oitavas em outros outros dois eventos e caído na estreia semana passada. Agora com quatro vitórias e três derrotas na temporada, ele enfrenta o marfinense de 18 anos Eliakim Coulibaly por uma vaga na semi.

Klier tem um título profissional de simples, conquistado em junho de 2019 em Israel. O melhor ranking de sua carreira na ATP foi alcançado em janeiro do ano passado, quando ocupou o 538º lugar. Como juvenil, o brasiliense chegou a ocupar a décima posição no ranking mundial da categoria em 2018.

Outro brasileiro em quadra nesta quinta-feira foi o paulista Mateus Alves, de 20 anos e 516º do ranking. Alves, que está em sua 11ª semana na Tunísia e ocupa o melhor ranking da carreira, perdeu para o russo vindo do quali Savva Polukhin por 6/3 e 7/6 (7-3).

Três brasileiros na semifinal de duplas
Uma das semifinais de duplas terá três brasileiros em quadra. Gilbert Klier e Igor Marcondes venceram os japoneses Shintaro Imai e Sho Shimabukuro por 6/4 e 6/3. Eles enfrentam Mateus Alves e o francês Arthur Bouquier, que venceram o italiano Franco Agamenone e o polonês Piotr Matuszewski por 6/1 e 7/6 (7-5).

Wild e Menezes caem nas quartas
A parceria nacional formada pelo paranaense Thiago Wild e o mineiro João Menezes foi eliminada nas quartas de final do challenger de Orlando, em quadras de piso duro. Os brasileiros perderam para os convidados norte-americanos Sekou Bangoura e Junior Ore por 3/6, 6/3 e 10-5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva