Notícias | Dia a dia
Nadal lamenta por Dimitrov e já pensa em Rublev
15/04/2021 às 17h09

Nadal diz que só ficou sabendo do problema de Dimitrov depois do jogo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de ter vencido com muita facilidade sua partida de oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael Nadal lamentou o fato de o adversário Grigor Dimitrov não estar em suas melhores condições físicas para o jogo desta quinta-feira. Dimitrov revelou após a derrota por duplo 6/1 que vem sofrendo com dores nos dentes e dificuldades para dormir nos últimos dias e que isso comprometeu seu desempenho em quadra.

"Eu sinto muito por ele. É verdade que ele jogou uma partida ruim e cometeu muitos erros, acho que o resultado de hoje foi mais por conta disso do que pelo meu bom tênis", disse Nadal, que precisou de apenas 55 minutos para vencer a partida. "Grigor errou muito mais do que o normal. Já fizemos algumas batalhas incríveis um contra o outro, mas hoje não foi assim. Eu só fiz o que tinha que fazer, estava focado apenas em jogar o melhor possível em cada ponto"

O espanhol, que marcou sua 14ª vitória em 15 duelos contra Dimitrov, diz que não havia conversado com o búlgaro sobre o assunto e que ficou sabendo do problema por meio da imprensa. "Eu não sabia disso. Agora entendo um pouco mais as coisas que aconteceram no jogo. Ele estava sendo muito agressivo, mas um pouco fora do ritmo. Sinto muito por ele. Ele não me contou. Mas isso mostra o quanto ele é bom. Espero que a situação melhore para ele logo. Desejo a ele tudo de bom".

Este é apenas o segundo torneio que Nadal disputa na temporada. Antes disso, ele jogou o Australian Open em fevereiro e chegou às quartas de final. "Acho que fiz a preparação certa e senti que estava pronto para a ação novamente. Estou animado para jogar aqui em um dos meus torneios favoritos, e feliz por retornar ao circuito depois de ter feito bons treinos em Mallorca".

Nadal agora se prepara para enfrentar o russo Andrey Rublev, número 8 do mundo, pelas quartas de final do torneio. O jogo vai encerrar a programação desta sexta-feira em Monte Carlo. O espanhol levou a melhor nos dois duelos anteriores. "Vamos ver amanhã. Será outro jogo difícil. Ele é um bom adversário. Preciso jogar no meu nível mais alto e espero estar pronto para jogar bem e ter oportunidades de continuar no torneio".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva