Notícias | Dia a dia
Thiem sente dores no joelho e desiste de Belgrado
15/04/2021 às 15h48

Thiem deverá iniciar sua temporada de saibro pelo Masters 1000 de Madri

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Depois de desistir da disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, Dominic Thiem retirou seu nome de mais um torneio da temporada de saibro. O austríaco anunciou nesta quinta-feira que não irá jogar o ATP 250 de Belgrado na semana que vem, em razão de dores no joelho. O atual número 4 do mundo espera retornar ao circuito no Masters 1000 de Madri, a partir de 2 de maio.

"Infelizmente, terei que desistir do torneio da próxima semana em Belgrado. Meu joelho dói e fui consultar um médico. Não é um problema muito grande, mas preciso cuidar disso", divulgou Thiem, em seu site oficial. "Definitivamente, não estou em forma para jogar na semana que vem. Lamento muitíssimo porque estava ansioso por este torneio. Espero poder voltar em 2022".

+ Thiem ainda não está 100% e diz ter trabalho a fazer
+ Thiem, Coric e Isner desistem de Monte Carlo

"Isso atrasará meu retorno ao circuito da ATP para o Masters 1000 de Madrid. Quero estar completamente em forma no início de maio e jogar um tênis de verdade", acrescentou o jogador de 27 anos, que tem apenas cinco vitórias e quatro derrotas na temporada.

A boa notícia para Thiem é que ele pôde retomar a rotina de treinos com o técnico chileno Nicolas Massu. O foco da parceria é que o austríaco esteja no auge da forma em Roland Garros para buscar um título inédito no saibro parisiense e o segundo Grand Slam de sua carreira. O torneio francês será entre 31 de maio e 13 de junho.

"Mas há algo de positivo: Meu técnico, Nicolas Massu, chegou ontem à Áustria. Vamos continuar o meu programa de treinos, embora neste momento tenhamos de ser cuidadosos. Também venho trabalhando na minha preparação física com o cientista esportivo Mike Reinprecht. Não há dúvida de que o grande objetivo é estar na minha melhor forma em Roland Garros".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva