Notícias | Dia a dia
Rublev e Ruud batem espanhóis e completam as 4as
15/04/2021 às 15h35

Ruud salvou dois match-points no terceiro set, bateu Carreño e agora vai desafiar Fognini

Foto: ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Se os dois primeiros espanhóis que entraram em quadra nesta quinta-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo seguiram adiante, com vitórias de Rafael Nadal e Alejandro Davidivoch Fokina, os dois últimos não seguiram o mesmo caminho e foram eliminados do torneio.

O primeiro a cair foi Roberto Bautista, que travou um duelo parelho e de altos e baixos com Andrey Rublev. Vivendo melhor momento no circuito, o russo superou os momentos e oscilação e ficou com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 5/7 e 6/3. Ele terá agora a árdua missão de tentar frear na próxima rodada o 11 vezes campeão do torneio Nadal.

Rublev irá desafiar o canhoto de Mallorca pela primeira vez no saibro. Nos dois duelos anteriores, ambos em quadras duras, o russo não se deu bem e foi derrotado por Rafa nas quartas de final do US Open de 2017 e no ATP Finals do ano passado, caindo em sets diretos em ambos os confrontos.

Na última partida a ser encerrada no dia, o norueguês Casper Ruud salvou dois match-points no terceiro set e conseguiu derrubar Pablo Carreño com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 7/5, em batalha de 2h52 de duração.

Após eliminar o cabeça de chave 12, que vinha do título em Marbella na semana passada, Ruud enfrentará o atual campeão Fabio Fognini. Se o retrospecto recente do italiano no saibro monegasco é positivo, com oito vitórias seguidas, seu histórico contra Ruud não é dos melhores, tendo perdido os dois embates anteriores, ambos em 2020, um no saibro de Hamburgo e outro no sintético da ATP Cup.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva