Notícias | Dia a dia
Dor de dente e falta de sono atrapalharam Dimitrov
15/04/2021 às 15h30

Dimitrov conseguiu duas vitórias no torneio e diz que o problema já o acompanha desde o início da semana

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Grigor Dimitrov ofereceu pouca resistência ao onze vezes campeão Rafael Nadal. Apesar de reconhecer o amplo domínio do espanhol na rápida partida desta quinta-feira, o búlgaro revelou na entrevista coletiva os motivos para o desempenho tão abaixo do esperado e, em muitos momentos, fugindo de seu estilo habitual de jogo. Dimitrov explicou que tem sofrido com fortes dores nos dentes e também com a falta de sono nos últimos dias.

"Tenho sofrido com um enorme problema nos dentes nesses últimos quatro ou cinco dias. Estou com uma grande infecção no dente", disse Dimitrov após a derrota por duplo 6/1 para Nadal em apenas 55 minutos de partida. "Tem sido difícil. Não estou conseguindo dormir bem, nem comer bem, nem nada parecido. É hora de acabar com isso"

"Eu aguentei por um tempo esta semana inteira, mas agora vou direto ao médico, infelizmente. É um momento muito desagradável. Mas acontece. Por sorte, isso foi acontecer quando estou perto de casa, então posso ir ao meu dentista e resolver esse problema o mais rápido possível", acrescenta o búlgaro de 29 anos, que tem apenas uma vitória em 15 jogos contra Nadal no circuito.

Até por conta de todos esses problemas, o atual 17º do ranking reconhece que o jogo desta quinta-feira foi pouco competitivo. "Acho que não teve jogo hoje. Todos sabemos o nível que ele tem no saibro, e se você não fizer as coisas necessárias contra ele, não tem a menor chance", explicou Dimitrov, que havia vencido Jan-Lennard Struff e Jeremy Chardy nas fases iniciais do torneio. 

Nadal diz que não havia conversado com Dimitrov sobre o assunto e que ficou sabendo do problema por meio da imprensa. "Eu não sabia disso. Agora entendo um pouco mais as coisas que aconteceram no jogo. Ele estava sendo muito agressivo, mas um pouco fora do ritmo. Sinto muito por ele. Ele não me contou. Mas isso mostra o quanto ele é bom. Espero que a situação melhore para ele logo. Desejo a ele tudo de bom".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva