Notícias | Dia a dia
Federer é inscrito em Roland Garros, Kyrgios fora
15/04/2021 às 13h46

Federer disputou Roland Garros pela última vez em 2019 e foi semifinalista

Foto: Arquivo

Paris (França) - A lista de inscritos para a chave principal masculina de Roland Garros já está definida. Uma das atrações é Roger Federer, campeão do torneio em 2009, que aparece na relação de participantes. O Grand Slam francês acontece entre os dias 31 de maio e 13 de junho. A última participação do suíço no torneio foi em 2019, quando ele foi semifinalista.

Federer ficou mais de um ano sem jogar por conta das duas cirurgias que fez no joelho direito. O suíço de 39 anos e atual número 7 do ranking retornou ao circuito em março, no ATP 250 de Doha, e caiu nas quartas de final. Ele ainda não definiu em quais outros torneios deve atuar na temporada de saibro, podendo optar pelo Masters 1000 de Madri ou pelo ATP 250 de Genebra. Certo mesmo é que ele não joga em Roma.

Maior campeão do torneio, Rafael Nadal vai em busca de seu 14º título de Roland Garros e o quinto consecutivo. O espanhol venceu as últimas quatro edições, sendo que ele não perdeu um set sequer no torneio de 2020. Outros dois campeões em Paris que estão confirmados na disputa são o número 1 do mundo Novak Djokovic, vencedor em 2016, e também o campeão de 2015 Stan Wawrinka.

O cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 77º do mundo, também já está classificado para a chave principal. O canhoto de 26 anos já disputou Roland Garros três vezes e chegou à terceira rodada no ano passado.

O único jogador no top 100 que não está na lista de inscritos para Roland Garros é o australiano Nick Kyrgios, que não atua em competições fora do país desde fevereiro do ano passado em Acapulco. Kyrgios, de 25 anos e atual 57º colocado no ranking, já havia desistido de outros dois torneios no saibro, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, e não tem ranking para entrar diretamente nas chaves de Roma e Madri.

A ausência de Kyrgios acaba sendo positiva para o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 31 anos e 103º do ranking. Ele entra diretamente na chave e não precisará disputar o qualificatório. O próximo da lista de espera é o eslovaco Andrej Martin. Dois tenistas solicitaram o ranking protegido para entrar na chave, o alemão Philipp Kohlschreiber e o taiwanês Yen-Hsun Lu.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva