Notícias | Dia a dia
Fognini segue firme na defesa do título em Mônaco
15/04/2021 às 12h36

Monte Carlo (Mônaco) - Campeão da última edição do Masters 1000 de Monte Carlo, o italiano Fabio Fognini segue firme na defesa do título. Nesta quinta-feira ele anotou sua oitava vitória seguida no torneio, derrotando o sérvio Filip Krajinovic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1), depois de 1h27 de confronto.

Fognini segue sem deixar sets no saibro monegasco, sendo o último que o superou em pelo menos uma parcial foi o croata Borna Coric, nas quartas de final em 2019. De volta a esta fase, agora o italiano terá pela frente o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreño e o norueguês Casper Ruud.

Após confirmar o serviço no primeiro game do jogo, Krajinovic sofreu nas duas passagens seguintes com o saque e foi quebrado em ambas, vencendo apenas um ponto em cada um dos games. Fognini abiu então 5/1, viu o sérvio diminuir a diferença ao marcar 5/2, mas manteve o bom momento e fechou a parcial logo em seguida no terceiro set-point que teve.

O segundo set foi bem mais disputado e o sérvio chegou a largar na frente abrindo 3/0. Depois de perder quatro break-points no terceiro game, Fognini teve duas novas chances no nono, quando Krajinovic sacava para empatar o jogo, aproveitou a segunda delas e acabou levando a definição para o tiebreak, em que foi bem superior e selou assim sua vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva