Notícias | Top Spin
Estátua de Roland Garros é erguida no estádio
15/04/2021 às 12h29

Paris (França) - Como parte da reforma em andamento do complexo do estádio, uma estátua do aviador Roland Garros foi erguida na presença de Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), e Caroline Brisset, a artista que criou a escultura em homenagem ao pioneiro da aviação francesa e herói da Primeira Guerra Mundial.

Feita de aço, com mais de seis metros de altura, ela foi construída com base em uma fotografia de Roland Garros apoiado nos cotovelos na cabine de um avião. A obra recebeu o nome de “O beijador de nuvens”, apelido dado a Roland Garros por causa de suas ousadas façanhas, entre elas ser o primeiro homem a voar pelo Mediterrâneo. A estátua ficará na recém-criada Praça do Aviador, no Portão 1, a nova entrada do público ao Estádio Roland-Garros.

Nascida em 1988, Caroline Brisset é uma escultora francesa que usa o metal em todas as suas esculturas. “O aviador Roland Garros é uma grande inspiração para mim porque tinha um ar calmo, mas também era um sonhador, por isso me sinto próxima dele. À sua maneira, ele estava perdido nas nuvens e há poesia nisso. Tentei chegar o mais perto dele que pude para fazer minha representação dele a mais sincera possível. É um dos desafios mais difíceis que já tive. O projeto realmente ressoou em mim porque meu avô também era aviador e voou no mesmo esquadrão que Roland Garros: “L'Escadrille des Cigognes” (A esquadrilha das cegonhas). Eu coloquei muito coração neste projeto por causa disso.”

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio