Notícias | Dia a dia
Nadal arrasa e vence a 7ª seguida contra Dimitrov
15/04/2021 às 11h46

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de sobrar em quadra em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal mais uma vez não encontrou dificuldades. Nesta quinta-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov jogou mal demais e foi presa fácil para o canhoto de Mallorca, que confirmou a freguesia com uma tranquila vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/1 em apenas 55 minutos.

Esta foi a sétima derrota consecutiva de Dimitrov contra Nadal e a 14ª em 15 duelos entre eles. O espanhol levou a melhor nos seis embates no saibro que teve com o búlgaro, que não consegue bater o atual número 3 do mundo desde as quartas de final do ATP 500 de Pequim, em 2016.

Principal cabeça de chave entre os que restaram na competição, depois da surpreendente queda de Novak Djokovic diante do britânico Daniel Evans e do positivo de Daniil Medvedev para o coronavírus, Nadal espera agora pelo vencedor da partida que de um lado terá o compatriota Roberto Bautista e do outro o russo Andrey Rublev, ambos com bons começos de temporada.

Dimitrov teve um começo de partida terrível, venceu apenas três pontos nos três primeiros games e viu o espanhol abrir 5/0 logo de cara, com duas quebras de vantagem. O búlgaro quebrou a sequência negativa e confirmou o serviço pela primeira vez para evitar o ‘pneu’, mas ficou só nisso e no sétimo game viu Nadal fechar o primeiro set.

A história se manteve na segunda parcial, em que Nadal manteve o seu domínio contra um adversário sem inspiração alguma. Mais uma vez Dimitrov começou mal, perdeu quatro games seguidos até enfim vencer um. Depois disso o espanhol manteve o seu domínio, anotou mais uma quebra e sacramentou sua tranquila vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva