Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vai abrir o playoff contra a Polônia
15/04/2021 às 11h14

Bytom (Polônia) - A ordem dos jogos no duelo entre Brasil e Polônia pelo playoff da Billie Jean King Cup foi definida nesta quinta-feira. O confronto está marcado para começar às 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira e a primeira a entrar em quadra será a paulista Carolina Meligeni (342ª na WTA), que desafia a local Magdalena Frech (157ª). As partidas serão transmitidas na página da CBT no Facebook.

Na sequência é a vez da também paulista Laura Pigossi (326ª) duelar com Urszula Radwasnka (227ª). No sábado, com jogos a partir das 7h (de Brasília), a ordem das partidas é invertida. Laura enfrenta Magdalena e depois é a vez de Carol encarar Urszula. Havendo a necessidade de uma partida de desempate, entram em ação as duplas. O Brasil é representado pela parceria de Luisa Stefani e Gabriela Cé, enquanto o time polonês conta com Weronika Falkowska e Paula Kania.

+ Brasileiras consideram lenta a quadra na Polônia

"Nossa preparação foi muito boa, a equipe está muito unida e as jogadoras estão se ajudando muito. Nossas escolhidas para os jogos de simples deste confronto foram a Laura Pigossi e a Carolina Meligeni devido ao momento de cada uma nos torneios. Nossa expectativa é muito boa e acredito muito no nosso time", afirma a capitã Roberta Burzagli.

Por ser mandante do confronto, a equipe polonesa escolheu o local e o tipo de quadra. Os jogos serão realizados no clube Hala Na Skarpie, em quadra coberta de piso duro. Durante a semana, as brasileiras treinaram na quadra e avaliaram positivamente as condições para o duelo.

Em relação às edições anteriores do torneio, esse encontro segue um protocolo maior de cuidados por causa do Covid-19. As atletas brasileiras apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus antes de embarcarem para a Europa e, na chegada à Polônia, foram submetidas a novos exames, que novamente descartaram a doença. Além disso, a equipe tem restrições de movimentação, permanecendo apenas no hotel oficial e nos locais de treino e jogos.

"É claro que tudo se tornou um pouco mais difícil por causa das limitações da Covid, mas estamos tentando encarar essas dificuldades da melhor forma possível e esperamos que no final isso possa fazer a diferença", acrescenta Burzagli.

Na história da Billie Jean King Cup, Brasil e Polônia se enfrentaram apenas uma vez. Em 1989, no Japão, as brasileiras superaram a equipe polonesa por 2 partidas a 1, com as vitórias de Gisele Miró e Luciana Tella.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva