Notícias | Dia a dia
Goffin mostra firmeza e derruba Zverev em dois sets
15/04/2021 às 10h58

Monte Carlo (Mônaco) - Um pouco antes de Daniel Evans anotar uma surpreendente vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, o adversário do britânico nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo foi definido e será o belga David Goffin, que passou pelo alemão Alexander Zverev, cabeça de chave 5, em sets diretos e com placar final de 6/4 e 7/6 (9-7).

Depois de bater Zverev pela primeira vez no saibro, anotando sua terceira vitória em cinco jogos contra o alemão, Goffin tentará derrubar Evans pela primeira vez. Ele enfrentou o britânico apenas uma vez até então, sendo superado no piso duro da ATP Cup do ano passado, em duelo válido pela fase de grupos.

Em ambas as parciais os dois oponentes tiveram suas chances, mas Goffin foi quem as aproveitou melhor. No primeiro set, o belga salvou os três break-points que enfrentou e precisou aproveitar apenas um dos quatro que teve a seu favor. A quebra veio no sétimo game, ele teve um set-point no nono, no saque de Zverev, mas só fechou mesmo no décimo após salvar um break.

Os sacadores foram quase impecáveis no segundo set e as únicas três chances de quebra foram para Zverev, que no sexto game perdeu as três oportunidades que teve. A definição foi para o tiebreak, em que Goffin abriu confortável vantagem de 6-2, mas então errou demais e perdeu quatro match-points seguidos. Ele recobrou o nível depois, salvou um set-point e fechou na quinta chance que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG