Notícias | Dia a dia
Brasileiras consideram lenta a quadra na Polônia
14/04/2021 às 21h05

Tanto Laura Pigossi quanto Luisa Stefani acreditam que as condições estão bem lentas

Foto: Arquivo

Bytom (Polônia) - A equipe brasileira na Copa Billie Jean King já iniciou a rotina de treinos na cidade de Bytom, na Polônia, para o confronto que acontece na sexta e sábado pelos playoffs de permanência no qualificatório mundial da competição. Apesar de as partidas acontecerem em quadra dura e coberta, as brasileiras consideram lentas as condições de jogo.

"As condições aqui na Polônia são bem diferentes das que a gente está acostumada. O piso é emborrachado por cima de uma quadra poliesportiva", explicou a gaúcha Gabriela Cé, atual número 1 do Brasil e 251ª do ranking. "Tem uma camada de borracha por baixo, e mais a pintura da quadra, então o quique da bola é um pouco estranho. Tem pontos que a bola não quica muito".

"Mas para a gente, particularmente, por ser uma quadra dura e coberta, não é uma condição muito rápida, o que favorece um pouco o nosso jogo. Acredito que todas nós vamos estar muito aptas para jogar até sexta-feira porque as condições estão muito legais para nós", acrescentou a canhota de 28 anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

A paulista Laura Pigossi, 326ª do ranking, também considerou a quadra lenta. Ela já venceu dois torneios em quadras de piso sintético neste início de temporada, na Espanha e na Índia. "Eu achei a quadra bem lenta, para ser bem sincera. Estou muito feliz de voltar a jogar nas quadras duras, depois desses dois últimos torneios no saibro. Mas eu venho jogando desde janeiro nas quadras duras, então estou mais acostumada a jogar nessas condições".

Pigossi, de 26 anos, vem de uma partida de quase cinco horas pelo ITF W25 de Córdoba na última semana, mas garante estar em boas condições físicas. "Apesar de ter feito um jogo duro na semana passada, estou inteira fisicamente. Consegui descansar bastante nos últimos dias, apesar de a gente estar viajando muito. Consegui ficar deitada na maior parte do tempo, e foram muitas horas de escala. Mas deu tudo certo, chegamos aqui na Polônia e estou pronta para o confronto".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

A duplista Luisa Stefani, número 25 do mundo no ranking da modalidade, chegou dos Estados Unidos e só iniciou os treinamentos nesta quarta-feira. "Foram alguns dias de viagem, uma jornada longa, e ontem eu passei o dia esperando o teste. Então é muito bom pegar o ritmo da quadra. A quadra está um pouquinho diferente, coberta, mas é bem lenta. Vamos treinar um pouco mais, jogar mais pontos, treinar a movimentação e continuar os preparativos".

Sorteio na manhã desta quinta
O sorteio que define a ordem das partidas será nesta quinta-feira, às 12h no horário local (7h de Brasília). O Brasil é representada por Gabriela Cé, Laura Pigossi, Carol Meligeni e Luisa Stefani, com Roberta Burzagli como capitã. Já a Polônia está desfalcada da campeã de Roland Garros Iga Swiatek. O time da casa terá a número 51 do mundo Magda Linette, além de Katarzyna Kawa, Magdalena Frech, Urszula Radwanska e Paula Kania. O capitão é Dawid Celt.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva