Notícias | Dia a dia
Tauson, de 18 anos, surpreende favorita e faz quartas
14/04/2021 às 19h46

Tauson conquistou recentemente seu primeiro título de WTA em Lyon

Foto: Volvo Car Open

Charleston (EUA) - Aos poucos, a jovem dinamarquesa Clara Tauson vai consolidando seu nome na elite do circuito. Depois de ter vencido seu primeiro WTA nas quadras duras e cobertas de Lyon, a tenista de 18 anos e 101ª do ranking garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Charleston, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). Tauson venceu nesta quarta-feira a australiana Ajla Tomljanovic, cabeça 6 do torneio e 77ª do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h36.

Tauson dominou as ações durante o primeiro set ao conquistar duas quebras e escapado do único break point que enfrentou. A dinamarquesa, que tem se destacado pelo jogo agressivo e pela potência nos golpes, teve mais dificuldade no segundo set, além de ter sofrido com um incômodo no joelho esquerdo.

Depois de ter o serviço quebrado no início do segundo set, Tauson permitiu que a rival abrisse 4/1 no placar. Entretanto, a dinamarquesa passou a ser mais consistente do fundo de quadra e a prevalecer nos momentos decisivos. Os últimos cinco games da partida foram todos muito longos, com chances para os dois lados, mas a dinamarquesa escapou de quatro break points e conseguiu duas novas quebras para virar o set e garantir lugar nas quartas.

A próxima adversária de Tauson em Charleston pode ser outra jogadora em grande fase, a colombiana de 19 anos Maria Camila Osorio. Campeã em Bogotá no último domingo e algoz da cabeça 2 Magda Linette na rodada de estreia, Osorio volta a atuar nesta quinta-feira contra a norte-americana Lauren Davis.

Rogers enfrenta Kovinic nas quartas de final
Do outro lado da chave, a norte-americana Shelby Rogers segue confirmando sua condição de cabeça 3 do torneio. A anfitriã de 28 anos e 46ª do ranking superou nesta quarta-feira a também norte-americana Claire Liu por duplo 6/2 em apenas 1h08 de partida.

Rogers joga praticamente em casa, por ser natural da Carolina do Sul, e ainda luta por seu primeiro título no circuito da WTA. Ela enfrenta nas quartas a montenegrina Danka Kovinic, 65ª do mundo e finalista de um WTA 500 também disputado em Charleston na semana passada. Kovinic manteve o embalo e venceu a norte-americana Lauren Davis, sétima cabeça de chave, por 6/1, 1/6 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio