Notícias | Dia a dia
Sinner: 'Tenho que aprender com o jogo de hoje'
14/04/2021 às 19h13

Sinner enfrentou Djokovic pela primeira vez em sua carreira profissional

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Superado pelo número 1 do mundo Novak Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, o italiano Jannik Sinner saiu de quadra nesta quarta-feira disposto a melhorar seu nível de tênis para evoluir cada vez mais no circuito. O jovem de 19 anos e atual 22º do ranking foi finalista em Miami há menos de duas semanas e espera assimilar as lições da derrota para Djokovic e usar isso na próxima vez que puder enfrentar o sérvio.

“Obviamente, eu vi que ele se defendia melhor do que eu. Temos que aprender isso. Também tenho que sacar um pouco melhor. Acho que o que eu mais preciso é entender as situações certas em cada partida, para não ir com muita pressa, mas também não ir devagar demais", disse Sinner após a derrota por 6/4 e 6/2 em 1h34 de partida.

"O foco é sempre melhorar. É isso que estou tentando fazer. Vou tentar aprender com este jogo de hoje, mesmo que às vezes seja difícil de aceitar o resultado. Mas só há uma maneira de melhorar. Eu tenho um bom time, tenho as pessoas certas ao meu lado. Elas sabem o que eu tenho que fazer. Espero jogar mais uma vez contra o Novak", comenta o italiano, que nunca havia enfrentado Djokovic anteriormente e tem três vitórias contra top 10 no currículo.

Sinner acredita ter feito um bom jogo diante do líder do ranking, mas que o desempenho abaixo do padrão em poucos games da partida acabou sendo decisivo. "Hoje, acho que comecei muito bem. Mas então, no meu game de saque no 2/1 eu não joguei bem e ele começou a me mover um pouco mais. Depois tentei usar bolas um pouco mais profundas, tentando movimentá-lo".

"Acho que o que faltou para mim nessa partida foi que talvez eu não tenha jogado do jeito certo em um game de cada set. No primeiro set foi esse 2/1, e no segundo foi quando ele estava sacando com 4/2. Eu não joguei bem nesses games. Mas acho que, no resto, não foi uma partida ruim da minha parte. Especialmente no segundo set, o nível estava muito alto".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva