Notícias | Dia a dia
Alves vence e se junta a Klier nas oitavas na Tunísia
14/04/2021 às 16h31

Mateus Alves está com o melhor ranking da carreira, no 516º lugar

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - O paulista Mateus Alves venceu seu jogo nesta quarta-feira na estreia de mais um torneio ITF M15 no piso duro de Monastir, na Tunísia. O jovem de 20 anos e 516º do ranking superou o francês de 20 anos e vindo do quali Arthur Bouquier por duplo 6/4. Seu próximo adversário será o russo Savva Polukhin.

Alves disputa seu 11º torneio consecutivo na Tunísia e atingiu na última segunda-feira o melhor ranking da carreira. Seus melhores resultados nessa série de futures foram um vice-campeonato na última semana de março e uma semifinal no início do mês passado.

Outro nome da nova geração do tênis brasileiro nas oitavas de final é o brasiliense Gilbert Klier Júnior. Vindo de uma tranquila vitória por 6/0 e 6/2 sobre o alemão Kamran Hanif na última terça-feira, o jovem de 20 anos e 616º do ranking agora enfrenta o lituano de 29 anos Laurynas Grigelis, cabeça 3 do torneio e 447º do mundo.

Já o catarinense Pedro Boscardin se despediu da competição. O tenista de apenas 18 anos, e que marcou seu primeiro ponto na ATP na semana passada, foi superado pelo italiano de 27 anos e 560º colocado Franco Agamenone com parciais de 6/0 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG