Notícias | Dia a dia
Wild perde set points e se despede nas oitavas
14/04/2021 às 15h29

Wild teve chances no primeiro set da partida desta quarta-feira em Orlando

Foto: Arquivo

Orlando (EUA) - Depois de ter vencido com tranquilidade sua partida de estreia no challenger de Orlando, Thiago Wild se despediu nas oitavas de final do torneio norte-americano em quadras de piso duro. O número 2 do Brasil e 123º do ranking foi superado nesta quinta-feira pelo dominicano Roberto Cid Subervi, 248º colocado, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 em 2h10 de partida.

Wild chegou a ter três set points no saque do adversário durante a primeira parcial, quando vencia por 6/5. Ele cometeu um erro não-forçado com o forehand e ainda permitiu ao rival explorar duas de suas subidas à rede. O paranaense de 21 anos não teve bom desempenho nos break points. Ele conseguiu apenas três quebras em 13 oportunidades, enquanto o dominicano quebrou cinco vezes em sete chances.

Depois de sofrer quebras em seus dois primeiros games de saque na partida, Wild esteve atrás no placar durante quase todo o set inicial. Cid Subervi chegou a liderar por 5/3, mas foi quebrado quando sacava para fechar e permitiu o empate por 5/5. Wild chegou a passar à frente com um bom game de saque, mas não aproveitou seus três set points e viu o rival dominar o tiebreak.

Cid Subervi foi o primeiro a quebrar no segundo set e fez 3/1. Wild até devolveria a quebra, mas depois não conseguiu mais confirmar o saque. Com apenas 10 pontos vencidos em 23 jogados em seu serviço durante a parcial, sendo somente 4 em 11 com o segundo saque, ele seguiu sendo constantemente ameaçado e permitiu que o rival quebrasse em outras duas oportunidades.

Paranaense tem oito vitórias na temporada
Na atual temporada, Thiago Wild tem quatro vitórias em chaves principais de challenger e também venceu outros quatro jogos em qualificatórios de torneios da ATP, com destaque para o Masters 1000 de Miami, onde ele furou um quali com duas rodadas e disputou a chave principal de um torneio deste porte pela primeira vez na carreira. Na semana que vem, ele disputa o challenger de Tallahassee, também nos Estados Unidos. 

Wild e Menezes nas quartas de duplas
Wild ainda tem a sequência do torneio de duplas em Orlando. Ele forma uma parceria brasileira ao lado do mineiro João Menezes. Após a vitória na última terça-feira, contra o norte-americano Bjorn Fratangelo e o taiwanês Jason Jung por 3/6, 6/4 e 10-5, eles jogam nas quartas de final contra os convidados Sekou Bangoura e Junior Ore.

Outro brasileiro na chave, Fernando Romboli foi eliminado na estreia. Ele e o mexicano Miguel Reyes-Varela eram os principais cabeças de chave, mas perderam para os convidados locais Christian Harrison e Dennis Novikov por 6/2, 5/7 e 10-6.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio