Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Não posso controlar o que meu pai fala'
14/04/2021 às 14h27

Djokovic ressaltou que nem sempre concorda com as declarações polêmicas do pai

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de disputar sua primeira partida desde o título do Australian Open em fevereiro, Novak Djokovic foi perguntado sobre as declarações polêmicas que seu pai, Srdjan Djokovic, fez nas últimas semanas.

Recentemente, Srdjan afirmou que as derrotas do filho aconteciam porque ele deixava e não por méritos dos adversários. Também fez ataques a Roger Federer, à organização do US Open e à imprensa internacional. Após a repercussão dessas falas, Djokovic afirmou que não pode controlar o que pai diz, mas nem sempre concorda com as afirmações.

"Eu amo o meu pai. Ele é meu grande apoio. Não consigo controlar o que ele diz. Todos têm o direito de falar o que pensam, mas nem sempre concordo com tudo o que ele fala. Ele é um apaixonado e quer me proteger. Então, é claro que estou ao seu lado", disse Djokovic, em entrevista coletiva nesta quarta-feira após sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo.

O experiente jogador de 33 anos já venceu duas vezes o torneio, em 2013 e 2015, e está bastante acostumado a treinar nas instalações do clube. "É ótimo estar de volta ao circuito e também jogar aqui em Mônaco, onde resido. Há quase 15 anos que uso este clube como base de treinamento, então é como jogar em casa".

Boa estreia em Monte Carlo

A respeito da vitória por 6/4 e 6/2 sobre o italiano Jannik Sinner, jovem de 19 anos e 22º do ranking, Djokovic teceu vários elogios ao jovem rival e aposta em um futuro promissor para ele. "Foi uma partida muito boa. E acho que foi uma ótima estreia e um grande desafio para mim".

"Tenho que estar satisfeito considerando que acho que tive um sorteio difícil para a primeira rodada. Eu sabia que seria um grande desafio contra o Sinner, mas entrei na quadra com a intensidade e o foco certos", alegou o sérvio. "Talvez nos primeiros três ou quatro games eu ainda não estivesse tão confortável em bater na bola. Então comecei a trabalhar do meu jeito no jogo".

Sérvio aposta em futuro promissor para Sinner
"Jannik está em ótima forma, chegou à final em Miami e está jogando bem. Eu simplesmente aguentei hoje e consegui tomar as decisões certas durante o jogo. Acho ele um jogador muito talentoso e já se estabeleceu no alto nível do circuito, jogando uma final de Masters 1000 e vencendo alguns torneios para sua idade".

"O que mais me impressiona é o seu profissionalismo e a sua dedicação no dia a dia. Acho que é por isso que tem conseguido resultados consistentes. Para um jovem jogador como este, o que normalmente veríamos é que ele tivesse algumas boas semanas aqui e ali. Com ele é diferente. Ele realmente tem uma boa mentalidade e parece mais maduro para sua idade do que o resto dos caras. Gosto do jogo dele. Acho que ele tem um jogo versátil. Ele pode jogar igualmente bem em todos os pisos, o que ele provou", acrescentou o líder do ranking.

Djokovic também destacou o trabalho de Sinner com o técnico Riccardo Piatti, que também já treinou o sérvio anteriormente. "Obviamente, sempre há coisas para melhorar, mas ele está em boas mãos. Riccardo é alguém que conheço muito bem. Ele foi meu treinador quando eu era mais jovem, por volta da idade dele. Eu desejo a ele tudo de bom. Tenho certeza que terá um futuro brilhante".

Duelo com Evans nas oitavas
O próximo jogo de Djokovic será por volta das 7h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pelas oitavas de final, contra o britânico Daniel Evans. O líder do ranking mundial jamais enfrentou o rival de 30 anos e atual 33º colocado. "Ele é um jogador muito inteligente. Vocês poderiam pensar que estilo de jogo dele não fosse tão adequado para o saibro, mas ele está provando o contrário. Ele se move muito bem, é um jogador muito, muito dinâmico e explosivo. Tem um grande forehand e bom saque. Ele vem para a rede e usa os slices muito bem".

“Obviamente, como toda vez que eu enfrento alguém pela primeira vez, provavelmente terei que analisar um pouco mais o jogo dele antes da partida de amanhã, conversar com algumas pessoas e com meu treinador também, para tentar me preparar da melhor maneira possível".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva