Notícias | Dia a dia
Bautista vence outra, Ruud surpreende Schwartzman
14/04/2021 às 12h49

Monte Carlo (Mônaco) - A quarta-feira não foi apenas de vitória de Rafael Nadal para o tênis espanhol no Masters 1000 de Monte Carlo. Outros dois compatriotas também avançaram na competição e se garantiram nas oitavas de final, com destaque para Roberto Bautitsa, cabeça de chave número 9, que bateu o norte-americano Tommy Paul com parciais de 6/3 e 6/4.

Bautista terá um grande desafio pela frente, medirá forças com o russo Andrey Rublev, que mais cedo venceu o italiano Salvatore Caruso com autoridade, anotando placar final de 6/3 e 6/2. O espanhol leva vantagem no histórico com o russo, vencendo três dos cinco duelos anteriores, embora tenha perdido o único realizado no saibro, ano passado em Hamburgo.

Outro representante da ‘Armada’ espanhola a triunfar nesta quarta-feira foi o 12º favorito Pablo Carreño, que encarou um grande desafio contra o russo Karen Khachanov, mas lidou muito bem com o oponente e venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Na próxima rodada, o espanhol enfrentará o norueguês Casper Ruud, que surpreendeu Diego Schwartzman, último a vencer Nadal no saibro, ano passado em Roma, batendo o argentino com duplo 6/3. Atual 27 do mundo, o norueguês de 27 anos tem dois jogos contra Carreño, com uma vitória para cada lado.

Já assegurado nas oitavas deste terça-feira, quando bateu o italiano Matteo Berrrettini, Alejandro Davidovich Fokina conheceu seu oponente nas oitavas. Ele irá encarar o francês Lucas Pouille, que passou pelo australiano Alexei Popyrin em três sets, marcando parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, depois de 2h01 de confronto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva