Notícias | Dia a dia
Federer é dúvida para Madri, mas pode jogar Genebra
14/04/2021 às 11h34

Madri (Espanha) - Continua nebuloso o calendário que o suíço Roger Federer irá fazer na temporada de saibro. Embora apareça na lista de inscritos para o Masters 1000 de Madri, segundo o jornal espanhol Marca, ele pode não disputar o torneio. A alternativa seria jogar o ATP 250 de Genebra como única preparação antes de ingressar no Grand Slam francês.

A mudança de data de Roland Garros, que neste ano acontecerá uma semana depois do planejado, teria feito o suíço questionar sua participação na capital espanhola. Como já pulou fora do Masters 1000 de Roma, sendo o único dos 45 primeiros a não constar na lista de entradas, Federer tem como opção jogar em casa antes de Roland Garros.

Segundo informa a Radio Television Suisse, a organização do ATP de Genebra está otimista e esperançosa com a possibilidade de contar com Federer. “É claro que sonhamos com isso”, confirmam em coro Thierry Grin e Rainer Schuttler, diretores do torneio.

“Há seis anos, falamos todas as vezes com sua equipe na perspectiva de que ele jogue pelo menos uma vez no Aberto de Genebra. Esperamos que possa ser neste ano. Trabalhamos para ter a melhor chave possível. Imagine se pudermos contar com Federer”, complementou Grin.

Marcado para acontecer entre os dias 16 e 22 de maio, o ATP de Genebra normalmente ocorre na semana anterior a Roland Garros, mas com o adiamento do torneio francês agora terá uma semana de intervalo entre eles, que será ocupada pelo ATP 250 de Parma, novidade de última hora no circuito, criado para ocupar uma semana que ficaria vaga no calendário.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio