Notícias | Dia a dia
Djokovic mostra força e bate Sinner em sets diretos
14/04/2021 às 09h20

Monte Carlo (Mônaco) - Testado logo em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic mostrou por que é o número 1 do mundo diante do embalado italiano Jannik Sinner, que vinha do vice-campeonato em Miami, derrubando o jovem rival em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2, anotando em 1h36 de confronto.

Djokovic manteve sua invencibilidade na temporada e conquistou sua décima vitória seguida. Além dos sete triunfos obtidos em sua campanha vitoriosa no Australian Open, ele teve outros dois na ATP Cup, que não foram o suficiente para levar a Sérvia para as semifinais.

Nas oitavas de final em Mônaco, o líder do ranking poderá enfrentar o outro finalista de Miami, o polonês Hubert Hurkacz. Para que o duelo com o campeão na Flórida se concretize, este precisa primeiro confirmar a boa fase diante do britânico Daniel Evans. Djokovic venceu os dois duelos que teve com Hurkacz e nunca enfrentou Evans.

A partida começou disputada e bastante aberta, com Sinner inclusive largando na frente com uma quebra logo no terceiro game. Só que Djokovic devolveu o break imediatamente e aos poucos foi encontrando o caminho para machucar mais o rival. O sérvio chegou a sacar em 5/3 para fechar o primeiro set, quando italiano esboçou reação e bateu o seu serviço.

Contudo, o tenista de 33 anos foi para cima do saque de Sinner no game seguinte, conseguiu dois break-points, deixou o primeiro escapar, mas não o segundo e assim fechou a primeira parcial. Curiosamente os dois oponentes terminaram o set com melhor aproveitamento com o segundo serviço do que com o primeiro.

O placar favorável ajudou ‘Nole’ a deslanchar na segunda parcial. Afiado, ele conquistou duas quebras sobre o italiano, a primeira delas no quarto game e a outra no último game. O sérvio terminou a partida com mais bolas vencedoras do que Sinner (20 a 17) e também com menos erros não forçados (21 a 28).


Lacoste Novak Djokovic L602SND 424 51 - Azul/Cinza: R$ 690

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva