Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Fognini vence mais uma em Mônaco
14/04/2021 às 08h22

Monte Carlo (Mônaco) - Após três derrotas seguidas, o italiano Fabio Fognini parece ter virado a página ao entrar na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, pegando as boas vibrações do torneio do qual é o atual campeão. Ele já conquistou duas boas vitórias no saibro monegasco e está nas oitavas de final.

Depois de passar pela estreia sem perder sets, Fognini repetiu o feito nesta quarta-feira e superou o australiano Jordan Thompson por 2 a 0, com duplo 6/3 anotado em 1h21 de partida. O italiano poderia enfrentar Daniil Medvedev na próxima rodada, mas com a contaminação por coronavírus do russo e sua exclusão do torneio, ele terá pela frente Filip Krajonovic ou Juan Ignacio Londero.

Fognini começou com tudo na partida e venceu os quatro primeiros games com duas quebras. Ele teve um dos breaks devolvidos no oitavo set, mas voltou a bater o saque de Thompson no nono para fechar o primeiro set. Para levar a melhor na segunda parcial, bastou ao italiano uma quebra solitária no quarto game.

Garin avança e vai encarar Tsitsipas

Responsável pela eliminação do canadense Felix Auger-Aliassime na primeira rodada, o chileno Cristian Garin também bateu um australiano nesta quarta-feira. Ele teve John Millman pela frente e gastou 1h39 para anotar o placar final de 6/1 e 6/4.

Nas oitavas de final, o chileno terá um páreo duríssimo pela frente. Ele enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 4, que um dia antes batera o russo Aslan Karatsev para avançar na competição. Será a terceira vez que eles medirão forças, Garin venceu uma em 2018 no piso duro do challenger de Le Gosier e Tsitsipas deu o troco em 2020 no saibro do ATP de Hamburgo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva