Notícias | Dia a dia
Rublev estreia bem, Dimitrov avança e espera Nadal
14/04/2021 às 08h07

Monte Carlo (Mônaco) - Sexto mais bem cotado no Masters 1000 de Monte Carlo, o russo Andrey Rublev abriu a quarta-feira na quadra central e não decepcionou. Em duelo com o italiano Salvatore Caruso, vindo do qualificatório, ele mostrou bastante firmeza e passou sem sustos, precisando de apenas 68 minutos para despachar o rival com parciais de 6/3 e 6/2.

Rublev mostrou boa eficiência com o saque, vencendo 70% dos pontos e salvando os quatro break-points que enfrentou. Nas devoluções, ele pressionou Caruso e faturou 46% das bolas disputadas, conseguiu somar cinco chances de quebra no decorrer da partida e em três delas concretizou as quebras que o ajudaram a garantir uma vaga nas oitavas de final.

O próximo obstáculo no caminho do russo pode ser o duro espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave número 9, mas para que isso aconteça o valenciano precisa confirmar o favoritismo diante do norte-americano Tommy Paul, de 23 anos e atual 54 do mundo.

Também se garantiu na terceira rodada no saibro monegasco o búlgaro Grigor Dimitrov, que derrubou o experiente francês Jeremy Chardy sem deixar sets, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 1h42 de confronto.

Dimitrov tem tudo para desafiar na rodada seguinte o espanhol Rafael Nadal, 11 vezes campeão em Mônaco. O canhoto de Mallorca faz sua estreia na competição mais tarde nesta quarta-feira e tem pela frente o argentino Federico Delbonis, que não conseguiu tirar um set sequer do rival nos quatro duelos que travaram até então pelo circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva