Notícias | Dia a dia
Argentino é banido do tênis por manipular resultados
13/04/2021 às 18h19

Franco Feitt, de 28 anos, admitiu a participação em vários casos de manipulação de resultados

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou nesta terça-feira que o argentino de 28 anos Franco Feitt está banido do tênis pelo resto da vida após admitir a participação em uma série de casos de manipulação de resultados entre 2014 e 2018.

A situação do tenista argentino foi examinada pelo auditor anticorrupção Raj Parker, que decidiu que Feitt está permanentemente proibido de jogar ou participar de qualquer evento oficial de tênis autorizado ou sancionado pelos órgãos dirigentes do esporte a partir de 12 de abril de 2021. Além disso, o argentino recebeu uma multa de US$ 25 mil.

Feitt tem como melhor ranking da carreira em simples o 920º lugar. Já nas duplas, ocupou no máximo a 437ª posição. Ele nunca venceu um torneio profissional de simples, mesmo no nível future, e tem dez títulos de ITF em torneios de duplas, sendo quatro deles em 2019.

O argentino cometeu as seguintes violações às regras do Programa Anticorrupção de Tênis:

Cinco violações da seção D.1.b: "Nenhuma pessoa credenciada deve, direta ou indiretamente, manipular ou tentar manipular o resultado ou qualquer outro aspecto de qualquer evento".

Três violações da seção D.1.e: "Nenhuma pessoa credenciada deve, direta ou indiretamente, solicitar a qualquer Jogador que não use seus melhores esforços em qualquer evento"

Uma violação da seção D.2.ai: "No caso de qualquer jogador ser abordado por alguém que solicite a ele (i) influenciar o resultado ou (ii) fornecer Informações privilegiadas, será obrigação do atleta relatar tal incidente à TIU [agora ITIA] o mais rápido possível, mesmo se nenhum dinheiro, benefício ou contraprestação for oferecido ou discutido".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva