Notícias | Dia a dia
Klier marca tranquila vitória na estreia em Monastir
13/04/2021 às 16h11

Klier está em sua quarta semana na Tunísia e chega pela terceira vez às oitavas

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - A participação brasileira no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, começou com uma tranquila vitória de Gilbert Klier Júnior. O brasiliense de 20 anos e 616º do ranking precisou de apenas 45 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/2 contra o convidado alemão de 18 anos Kamran Hanif.

Klier está em sua quarta semana na Tunísia e alcançou as oitavas de final em três torneios. Apenas no evento da semana passada ele caiu na estreia. Ele tem um título profissional de simples, conquistado em junho de 2019 em Israel. Seu próximo adversário virá da partida entre o tunisiano Aziz Ouakaa e o lituano Laurynas Grigelis, cabeça 3 do torneio.

Outros dois brasileiros estão garantidos na chave principal em Monastir. O paulista Mateus Alves é o cabeça 7 do torneio e estreia contra o francês vindo do quali Arthur Bouquier, enquanto o catarinense Pedro Boscardin enfrentará o italiano Franco Agamenone.

Já o paulista Igor Marcondes caiu na terceira e última rodada do quali. Ele havia estreado vencendo o eslovaco Andrej Krajcik por 6/2 e 6/3, depois levou a melhor no duelo nacional contra Alessandro-Damiano Ventre por 6/3 e 6/4. Já na fase final nesta terça-feira, foi superado pelo russo Savva Polukhin por 3/6, 6/0 e 11-9.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva