Notícias | Dia a dia
Loureiro vence na Bulgária, Esquici avança na Costa Rica
13/04/2021 às 15h49

Este é o primeiro torneio que Loureiro disputa desde o Banana Bowl no início de março

Foto: Arquivo

Plovdiv (Bulgária) - Único juvenil brasileiro na disputa do ITF J1 no saibro de Plovdiv, na Bulgária, o mineiro João Victor Loureiro estreou com vitória na competição. Loureiro, de 18 anos e 44º do ranking mundial da categoria, superou nesta terça-feira o francês vindo do quali Romain Gales por 7/6 (9-7) e 6/2. Seu próximo adversário é o japonês Yamato Sueoka.

"Foi um jogo bom para a estreia. O cara veio do quali, mas tinha um bom nível de tênis. Sacava bem, era sólido dos dois lados e eu consegui jogar bem", disse Loureiro após a partida. "No primeiro set, eu não comecei jogando meu melhor tênis, mas fui me encontrando. Ele sacou para fechar quando estava 6/5 e eu também comecei atrás no tiebreak, salvei dois set points. Comecei a fazer uns bons pontos, principalmente com a direita, e fui me soltando. Aí no segundo set joguei bem melhor".

Este foi o primeiro torneio que Loureiro conseguiu disputar desde o Banana Bowl, no início de março, em Criciúma (SC). Ele disputaria dois eventos na Colômbia no mês passado, mas enfrentou restrições na imigração e foi impossibilitado de viajar. "Depois do que eu passei da imigração aqui na Bulgária, e deu tudo certo, foi uma sensação muito boa. Está complicado ultimamente. É um privilégio conseguir entrar na Europa para competir. Tenho que aproveitar agora essa oportunidade".

Esquici volta ao circuito na Costa Rica
Outro juvenil brasileiro que enfrentou restrições nas últimas semanas foi Lorenzo Esquici, tenista natural de Porto Alegre, mas criado no Mato Grosso. Ele disputa o ITF J3 de San Jose, em quadras duras na Costa Rica, que é também seu primeiro torneio desde o Banana Bowl. Esquici, 179º do ranking, estreou vencendo o anfitrião Christian Felipe Winstead por 6/3 e 6/4. Seu adversário na próxima fase é o norte-americano Braden Shick.

Na chave feminina, A paulista de 16 anos Ana Candiotto estreou com vitória no ITF J3 de San Jose, na Costa Rica, em quadras de piso duro. Ela venceu a norte-americana Monika Wojcik por 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária será a também norte-americana Gracie Epps.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG