Notícias | Dia a dia
Fora de Barcelona, Kyrgios não deve atuar no saibro
13/04/2021 às 15h19

Australiano desistiu de dois torneios, não tem ranking para os Masters e não joga em RG desde 2017

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - É cada vez menos provável que Nick Kyrgios dispute algum torneio durante a temporada de saibro. Assim como havia acontecido às vésperas do Masters 1000 de Monte Carlo, ele também retirou sua inscrição do ATP 500 de Barcelona, que acontece na semana que vem.

Atual 57º colocado no ranking, Kyrgios só disputou torneios na Austrália neste início de temporada. Ele chegou às oitavas no ATP 250 de Melbourne e depois parou na terceira rodada do Australian Open. O jogador de 25 anos não atua fora de seu país desde fevereiro do ano passado em Acapulco, especialmente por motivos relacionados à pandemia da Covid-19 e as restrições de viagens em vigor na Austrália.

Além disso, Kyrgios sempre deixou muito claro que não gosta de jogar no saibro e muitas vezes pulava esses torneios por opção própria, mesmo antes da pandemia. Seu ranking atual é insuficiente para que ele entre diretamente nas chaves dos Masters 1000 de Madri e Roma, tendo que atuar em qualificatórios caso decida jogar. Restaria então Roland Garros, torneio que ele não disputa desde 2017. Pensando no ranking, ele só perderia 5 pontos na ATP se não jogar nenhum torneio no saibro este ano.

O aproveitamento de Kyrgios no saibro é de 54,3%, com 25 vitórias e 21 derrotas em torneios da ATP. Considerando diferentes pisos, é o desempenho mais fraco do australiano, que venceu 61,1% de seus jogos na grama (com 22 vitórias e 14 derrotas) e tem 65,6% nas quadras duras, com 118 vitórias, 62 derrotas e todos os seus seis títulos de ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio