Notícias | Dia a dia
Swiatek não vai a Stuttgart e prioriza torneios maiores
13/04/2021 às 14h32

Polonesa vai jogar apenas em Madri, Roma e Roland Garros

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - A atual campeã de Roland Garros Iga Swiatek fez uma mudança em seu calendário para a temporada de saibro. A jovem polonesa de 19 anos e atual 16ª do ranking não irá disputar o WTA 500 de Stuttgart na semana que vem e vai priorizar a preparação para os torneios mais fortes no piso, os WTA 1000 de Madri e Roma, além do Grand Slam francês que começa em 24 de maio.

"Infelizmente não vou jogar em Stuttgart este ano", escreveu Swiatek em seu perfil no Twitter. "Não foi uma decisão fácil, mas após muitas conversas com minha equipe, decidimos que eu preciso de mais tempo para me preparar adequadamente para os torneios em Madri, Roma e Paris. Espero que vocês continuem me acompanhando e torcendo por mim durante a temporada de saibro".

Mesmo que Swiatek não consiga defender seu título em Roland Garros, ela ainda vai manter seus 2 mil pontos até o dia 11 de outubro, já que a edição de 2020 foi disputada no fim do ano por conta da pandemia. Dessa forma, os resultados que ela obtiver este ano só serão válidos para o seu ranking a partir de outubro. Se ela for bicampeã em Paris, mantém seus 2 mil pontos até o torneio de 2022.

Neste início de temporada de 2021, Swiatek já conseguiu 11 vitórias e apenas quatro derrotas. Ela conquistou o WTA 500 de Adelaide e chegou às oitavas no Australian Open e também em Dubai.

Stuttgart segue com seis top 10
Apesar da desistência de Swiatek, a lista de inscritas ainda tem seis top 10: Ashleigh Barty, Simona Halep, Sofia Kenin, Elina Svitolina e Aryna Sabalenka. A japonesa Naomi Osaka também estava inicialmente inscrita, mas afirmou durante o WTA 1000 de Miami que só voltaria a jogar em Madri, e retirou seu nome da lista do torneio alemão.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio