Notícias | Dia a dia
Wild aplica 'pneu' na estreia, Menezes é eliminado
13/04/2021 às 17h16

*Atualizado às 17h10 com o adversário de Wild nas oitavas e a definição da rodada das duplas

Orlando (EUA) - Depois da queda do paulista Thomaz Bellucci na primeira rodada do quali no challenger de Orlando, nesta terça-feira o paranaense Thiago Wild e o mineiro João Menezes fizeram suas estreias na chave principal do torneio. O primeiro venceu com autoridade e o outro foi eliminado em sets diretos.

Cabeça de chave número 4, Wild não teve dificuldade para bater o argentino Facundo Mena e abriu sua campanha na competição com direito a ‘pneu’, anotando parciais de 6/2 e 6/0 no duelo sul-americano, que durou apenas 69 minutos.

O paranaense começou com tudo e venceu os três primeiros games da partida. Ele ainda anotou mais uma quebra para fechar bem o primeiro set. A situação ficou ainda mais tranquila na segunda parcial, em que Wild dominou do começo ao fim e não perdeu um game sequer.

Jovem de 21 anos e atual 123º do ranking, o número 2 do Brasil enfrenta na próxima fase o dominicano Roberto Cid Subervi, 248º colocado. Wild levou a melhor no único duelo anterior, disputado no saibro de Aix en Provence, na França, no ano passado. 

Já o atleta da casa Denis Kudla era o cabeça 5 do torneio e 124º do ranking. Ele não encontrou grande resistência de Menezes, 197º colocado, que caiu com duplo 6/2 em 1h11 de jogo. O mineiro largou sofrendo duas quebras seguidas para perder os quatro primeiros games do jogo. No segundo set, o norte-americano bateu o serviço do mineiro mais três vezes, levou só uma quebra e selou a vitória.

Na segunda rodada, Kudla terá pela frente o vencedor do confronto entre o compatriota Mitchell Krueger e o holandês Tim van Rijthoven, que veio do quali. Menezes tem apenas uma vitória em chaves principais de challenger na temporada, e venceu outros sete jogos em qualificatórios, somando torneios challenger ou ATP. 

Wild e Menezes vencem nas duplas
Nas duplas, a parceria nacional entre Thiago Wild e João Menezes estreou com vitória. Eles superaram o norte-americano Bjorn Fratangelo e o taiwanês Jason Jung por 3/6, 6/4 e 10-5. Os próximos rivais certamente serão dos Estados Unidos, podendo ser os cabeças 2 Evan King e Hunter Reese ou os convidados Sekou Bangoura e Junior Ore.

"Viramos um bom jogo hoje nas duplas e acho que é muito importante essa vitória para seguir, dar confiança", disse Menezes. "Agora, é tentar tirar o máximo de proveito dessa parceria para chegar bem no próximo torneio, que será o challenger de Tallahassee, também aqui nos Estados Unidos", emendou o mineiro. "Em simples, não fiz um bom jogo. A quadra estava rápida e tive dificuldade de me ajustar às bolas mais baixas e rápidas".

Outro brasileiro na chave é Fernando Romboli, cabeça 1 ao lado mexicano Miguel Reyes-Varela. Eles estreiam contra os convidados locais Christian Harrison e Dennis Novikov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva