Notícias | Dia a dia
Tsitsipas supera bom teste na estreia e vai às oitavas
13/04/2021 às 11h04

Monte Carlo (Mônaco) - Na primeira partida de segunda rodada neste Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas fez valer o favoritismo em sua estreia na competição. Ele teve pela frente um bom teste com o russo Aslan Karatsev e conseguiu passar por ele sem sustos, marcando parciais de 6/3 e 6/4 em 1h20 de confronto.

Cabeça de chave número 4, o grego é o primeiro classificado para as oitavas de final. Tsitsipas espera agora pelo vencedor do duelo entre o chileno Christian Garin, que frustrou a estreia de Toni Nadal ao lado de Felix Auger-Aliassime e bateu o canadense por 2 sets a 0, e o australiano John Millman.

Tsitsipas começou a partida precisando salvar dois break-points logo no primeiro game, mas depois do susto ele controlou mais as ações, obteve uma quebra no quarto game e com ela foi até o fim. O grego manteve o embalo no começo do segundo set e forçou Karatsev sair de um 0-40 para confirmar o serviço no game inicial.

Só que em sua segunda passagem do russo pelo serviço, ele se deu mal e acabou quebrado. Karatsev teve duas chances de devolver o break logo em seguida, mas não as aproveitou e então o grego apenas administrou a vantagem para fechar o jogo. Tsitsipas terminou com 69% de aproveitamento com o saque, venceu dois dos cinco breaks que teve a favor e salvou os quatro que teve contra.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva