Notícias | Dia a dia
Parceria de Aliassime com Toni começa com derrota
13/04/2021 às 09h36

Monte Carlo (Mônaco) - A estreia do espanhol Toni Nadal como treinador de Felix Auger-Aliassime não terminou com resultado positivo. O jovem canadense até largou na frente do chileno Cristian Garin, na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, mas permitiu a recuperação do rival e acabou levando a virada, caindo em sets diretos com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

Cabeça de chave 16, o chileno terá agora pela frente o australiano John Millman, que conseguiu escapar da chuva no dia anterior e bateu o francês Ugo Humbert com um duplo 6/3. Será a primeira vez que Garin, de 24 anos e atual 24 do mundo, medirá forças com Millman pelo circuito.

Embora tenha superado a estreia em sets diretos, Garin não começou bem na partida e viu Aliassime faturar os três primeiros games. O mau tempo interrompeu a partida com 4/2 no primeiro set e o embate só voltou nesta terça-feira. O canadense chegou a ter dois set-points no saque do chileno, mas não os aproveitou e quando foi servir para o set levou a quebra.

Aliassime teve mais dois set-points no 12º game, novamente no saque do oponente, e mais uma vez não aproveitou a chance. Isso lhe custou caro, já que o tiebreak foi todo de Garin, que conseguiu três mini-breaks para cima do canadense e venceu com confortável 7-3, fechando asism o primeiro set.

Na segunda parcial o canadense abusou dos erros e pagou caro. Ele terminou o jogo com 45 erros não forçados contra 22 de Garin, que levou a melhor também nas bolas vencedoras (16 a 15). Com quebras no segundo e sexto games, o chileno concretizou a vitória sem problemas, marcou 6/1 para cima de Aliassime e se garantiu na segunda rodada em Mônaco.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva