Notícias | Dia a dia
Karatsev vence primeira no saibro em nível ATP
12/04/2021 às 13h46

Monte Carlo (Mônaco) - Embora viva grande momento e some 13 vitórias na atual temporada, aparecendo em sexto lugar na corrida para o ATP Finals, o russo Aslan Karatsev conquistou nesta segunda-feira apenas sua primeira vitória no saibro em nível ATP. Ela veio em um duelo interessante contra o jovem italiano Lorenzo Musetti, na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo.

Atual 29 do mundo, o russo de 27 anos precisou de 1h28 para derrotar o convidado da organização em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Depois de derrubar o promissor italiano de 19 anos na estreia, Karatsev terá pela frente um páreo ainda mais duro contra o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave 4, que entra direto na segunda rodada.

Karatsev não teve apenas que superar Musetti, mas também a chuva, que interrompeu a rodada por 4 horas e depois voltou a cair, paralisando mais uma vez as partidas em disputa. Outro que driblou o mau tempo foi o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que bateu o australiano Alex de Minaur com 6/4 e 7/6 (7-3) e irá desafiar o italiano Matteo Berrettini na próxima fase.

Mais dois jogos conseguiram ser finalizados nesta segunda-feira chuvosa em Monte Carlo, um deles graças à desistência do lucky-loser espanhol Pedro Martinez, que abandonou o duelo contra Tommy Paul quando perdia o primeiro set por 4/1. Na segunda rodada, o norte-americano enfrentará o espanhol Roberto Bautista ou o compatriota Taylor Fritz.

O outro duelo encerrado no saibro monegasco foi a vitória do australiano John Millman sobre o francês Ugo Humbert, com duplo 6/3. O próximo oponente no caminho do tenista de 31 anos nascido em Brisbane sairá do confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime, que estreia a parceria com Toni Nadal, e o chileno Cristian Garin.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio