Notícias | Dia a dia
Nadal luta com Medvedev em Monte Carlo pelo nº 2
12/04/2021 às 10h05

Monte Carlo (Mônaco) - Após ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev e perder a vice-liderança do ranking, o espanhol Rafael Nadal pode retomar o posto de número 2 do mundo nesta semana no Masters 1000 de Monte Carlo. O canhoto de Mallorca está 360 pontos atrás e depende apenas de si para superar o rival.

Para não depender do que irá fazer Medvedev no saibro monegasco, Nadal tem que conquistar o título do torneio, onde é disparado o maior campeão da história com suas 11 taças. Ele também pode voltar a ser o número 2 com o vice, mas então precisa torcer para que o russo não passe das quartas de final.

Ainda há uma mínima chance de o espanhol retomar a vice-liderança parando nas semifinais, mas se isso acontecer ele tem que contar com a derrota de Medvedev logo na estreia. Essa combinação deixaria os dois empatados em pontos, mas Nadal levaria a melhor nos critérios de desempate.

Dupla verá briga pelo número 1

Se em simples a disputa mais interessante é pelo segundo lugar, nas duplas Monte Carlo verá a briga pela ponta entre o croata Mate Pavic, atual número 1 do mundo, e o colombiano Robert Farah. Os dois chegam ao torneio separados por míseros 10 pontos e quem for mais longe fatalmente assumirá a liderança na próxima semana.

Farah e o compatriota Juan Sebastian Cabal são os cabeças de chave 1 e abrem a campanha contra os vencedores do duelo entre os convidados da casa Romain Arneodo e Hugo Nys e a dupla do canadense Felix Auger-Aliassime com o polonês Hubert Hurkacz. Já Pavic e o conterrâneo Nikola Mektic podem estrear contra o gaúcho Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG