Notícias | Dia a dia
Mouratoglou vê Tsitsipas no caminho do primeiro Slam
11/04/2021 às 19h19

Monte Carlo (Mônaco) - O francês Patrick Mouratoglou acredita que o grego Stefanos Tsitsipas está definitivamente no caminho certo para conquistar seu primeiro título de Grand Slam. Em entrevista ao site Sport24.org, o treinador da norte-americana Serena Williams garantiu que é questão de tempo até que o atual número 5 do mundo vença um dos quatro principais torneios do circuito.

“Acho que a questão não é bem se ele pode ganhar um Grand Slam, mas sim quando irá vencer. É uma questão de tempo. É difícil dizer quando, mas está no caminho certo”, afirmou Mouratoglou, que é um dos consultores de Tsitsipas, que vem sendo treinado pelo pai Apostolos.

O francês destaca que o grego precisa apenas melhorar o lado mental para não entrar em pânico nos momentos ruins e conseguir lidar bem taticamente com as situações de pressão. “Você tem dias bons e dias ruins durante um Grand Slam, que dura 15 dias. Quem quiser um título desses tem que ser capaz de vencer uma partida mesmo em um dia ruim”, comentou.

“Sei que o nível de tênis de Stefanos é muito alto e quando joga o seu melhor pode vencer qualquer um. Ele já derrotou os melhores, Roger [Federer] e Rafa (Nadal) em um Grand Slam, e Novak (Djokovic) em Masters 1000”, acrescentou o técnico, lembrando que Tsitsipas venceu Federer no Australian Open de 2019 e neste ano bateu Nadal em Melbourne. Contra Djokovic, ele já levou a melhor nos Masters 1000 de Xangai e Toronto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva