Notícias | Dia a dia
Bia supera rodada dupla e leva 2º título consecutivo
11/04/2021 às 16h50

Campeã na semana passada, Bia vence mais um título e segue em franca recuperação no ranking

Foto: Circuito Dove Men+ Care/LegionSudam

Córdoba (Argentina) - A rodada dupla encarada por Beatriz Haddad Maia neste domingo no W25 de Córdoba não a assustou nem um pouco. Depois de salvar dois match-points contra Carol Meligeni Alves, no complemento da semifinal iniciada um dia antes, a canhota paulista foi para a decisão embalada e passou fácil pela húngara Panna Udvardy, marcando duplo 6/2 em 1h25 de jogo.

Bia foi dominante em sua segunda partida do dia, venceu 66% dos pontos com o saque e 55% nas devoluções. A brasileira foi quebrada apenas uma vez em quatro break-points cedidos para Udvardy e conseguiu bater o serviço da húngara em cinco das 11 oportunidades que teve.

Esta foi a décima vitória consecutiva de Bia no saibro argentino, vencendo o segundo torneio seguido. Campeã na semana passada no W25 de Villa Maria, ela retornará ao top 300 na próxima segunda-feira, mas só verá os pontos da conquista deste domingo serem computados na semana seguinte.

+ Pucinelli não passa da semifinal no M15 de Córdoba
+ Carol faz avalição positiva após 3 torneios na Argentina

Com mais 65 pontos faturados em Córdoba, Bia deverá alcançar algo por volta da 244ª colocação na lista da WTA que será divulgada no dia 19 de abril, voltando a figurar como a número 1 do Brasil, deixando para trás a gaúcha Gabiela Cé, que atualmente é a melhor do país no ranking. A canhota paulistana ainda sonha com uma vaga no quali de Roland Garros, mas para isso terá que subir ainda mais.

Nas duas próximas semanas, a paulistana voltará a Portugal para a disputa de um ITF W60 e um ITF W25, nas quadras de saibro de Oeiras. A ex-número 58 do mundo só começa a defender pontos na primeira semana de setembro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva