Notícias | Dia a dia
Carol faz avalição positiva após 3 torneios na Argentina
11/04/2021 às 15h28

Após sequência no saibro argentino, Carol vai defender o Brasil contra a Polônia na Billie Jean King Cup

Foto: Circuito Dove Men+ Care/LegionSudam

Córdoba (Argentina) - A paulista Carolina Meligeni Alves encerrou neste domingo sua sério de três torneios consecutivos no saibro argentino. Ela foi superada pela também paulista Beatriz Haddad Maia, nas semifinais do W25 de Córdoba, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5, após 3h26 de partida.

O jogo, que começou no sábado, foi adiado por causa da chuva quando Carol perdia por 6/3 e 1/0. No retorno neste domingo, a tenista número 4 do Brasil e 341º do mundo ainda buscou o empate e chegou a ter dois match-points, mas desperdiçou suas chances e perdeu a partida.

“Foram três semanas de muita evolução no meu jogo, e que me mostraram que sou capaz de coisas grandes e me dão combustível e motivação para o que vem pela frente”, afirmou Carol, que foi vice-campeã em Buenos Aires, caiu na primeira rodada em Villa Maria e foi semifinalista em Córdoba.

A paulista de Campinas deixa a Argentina rumo à Polônia, onde integra o time do Brasil na Billie Jean King Cup, a antiga Fed Cup, nos dias 16 e 17 deste mês. Com o resultado em Córdoba, Carol somará 25 pontos e deverá igualar seu melhor ranking da carreira, repetindo o 322º lugar alcançado em junho de 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva